terça-feira, 4 de outubro de 2011

UMA TESTEMUNHA SOLITÁRIA


Um aluno do curso preparatório de mestrado/doutorado estava em sala de aula, assistindo as orientações do professor. Na altura das explicações, o professor, um crítico, católico tradicionalista, pergunta aos seus pupilos:

_ Quem aqui é protestante?

_ Um cristão simples, ergueu o braço.

Observa-se que dos cerca de cinqüenta participantes, apenas um admitiu corajosamente ser um evangélico. Não se sabe os motivos que os outros não quiseram levantar a mão. Ou por represália, ou timidez naquele momento.

Encontramos, via de regra, muitos agentes secretos do Senhor Jesus. Que por segurança não quer se identificar como tal. Até porque alguns estão amarrados nos vícios do álcool, do tabaco, na "venda do seu corpo", e isto, em tese prejudica sua própria saúde. São megas as razões, por isso, não será estendido aos outros.

Entretanto, são ditos cristãos confessos e professos. As pessoas deixam de ter um compromisso com o Senhor Jesus para simplesmente, facilitar o seu viver. Como se dependesse do ser humano, para a posterius,1 auferir algum benefício. Alguém teria o seguinte pensamento: "Não vou me identificar, porque o professor poderá me ferrar na nota".

Uns pensam assim, eu vou seguir esta igreja. Porque nesta igreja pode tudo: pode destruir o corpo com relações sexuais ilícitas e fora do casamento, pode aspirar ao gás carbônico, pode ingerir o etílico que não tem problema. Depois, você aparece e confessa o seu mal, e isso será perdoado.

Lembre-se que quando o Senhor Jesus fazia a cura, Ele realizava outro bem maior: "Não peques mais". Algumas quebras de regras físicas podem proporcionar algumas doenças. Por exemplo, ao atravessar o sinal vermelho. O que pode acontecer? Um acidente fatalmente. Todo efeito tem uma causa, já, constataram os físicos.

Quando o Criador nos fez, Ele estabeleceu uma Lei física e uma Lei espiritual. Todos estão sujeitos a ela. Quando a transgredimos, estamos fadados a sofrer as conseqüências por ela impostas.

Por isso, não era para ficarmos caindo, e se levantando, e assim sucessivamente. Quando o Senhor curava e dizia "perdoados estão os seus pecados" era; para doravante, levantar, e viver de forma que agradássemos a Deus.

_ "Ah! Não tenho forças" _ Dirá o meu amigo. Entretanto, a nossa força é em vão. É preciso o socorro do Senhor. Ele nos prometeu estar conosco para superar todas as dificuldades.

Agora, não permita que você seja refém do erro, do engano, do "mal". Seja vitorioso.

Portanto, quando o Senhor Jesus subiu aos céus, ele fez uma promessa aos seus discípulos e a todos quantos vieram segui-Lo. "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos Séculos"(MATEUS)  . Esta é a palavra do Senhor, que o encoraja, a estar com cada um, todos os dias da sua vida.

N.E_____________
1. Expressão latina: posterior,



Nenhum comentário:

Postar um comentário