quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DIA DAS MÃES


                         

       Como é comemorado o dia das mães? Foi escolhido o segundo domingo do mês de maio. Será que é apenas um produto do mercado "comercial". Este dia especial àquelas cujos  esforços e dedicação têm demonstrado aos seus filhos desde a gestação e até a idade avançada.

       Se este dia foi escolhido oficialmente, então, parte-se da primícia que o respeito, o gesto, as atitudes sejam coerentes com o dia. Até o comércio deveria mudar o pensamento. Eles esperam que as mães estejam no supermercado para doar uma flor. Espere aí. Não é o dia "Das Mães". Até no seu dia, ela não tem descanso, ela deverá ir às compras, estressar numa fila, fazer a comida, lavar as louças, fazer a sobremesa etc. Ufa! Que dia foi  esse!
      
       Mãe é mãe. Tem sempre um coração bem grande. Capaz de suportar os aborrecimentos que os seus filhos  fazem.  Uma dádiva recebida pelos filhos. Num dia que a ênfase deveria ser "Feliz pelos dias das mães", se torna caótico porque os filhos querem ser mais agradados que seus genitores.

       Os filhos querem ser as estrelas no dia das mães. Entretanto, quem deveria brilhar seria aquela cuja paciência se abstém para fazer brilhar os seus filhos etc. Ela se abstém de aparecer. Sua maternidade demonstra pelo silêncio do seu dia a dia.

       Os filhos da pátria querem ser vistos não pelos seus atos heróicos e sim, pelo simples atos de que precisam ser vistos e notados. Alguns pelos gestos nobres, outros querem ser lembrados porque acham que foram esquecidos. Pois é  o dia das mães.

       Por isso, pouco se enfatizou no seu  dia. Apenas, o de costume, os filhos que são a semente de uma mãe. Enfim, feliz a mãe que teme ao Senhor, feliz a mãe que lê a Palavra de Deus e faz de sua meditação, feliz a mãe que ensina a criança no caminho em que deve andar, feliz a mãe que soube disciplinar um filho  com sabedoria, feliz a mãe que transmitiu fé e amor à sua geração presente e feliz ainda a mãe que ora com o seu filho (a).  Feliz é a mãe que constantemente sabe dar sem receber. E muito mais feliz é o filho que sabe amar a sua mãe desde a tenra idade  até a sua  velhice.


JESUS TE AMA!

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário