segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OS EDIFÍCIOS

        

Devido aos planos econômicos que sucederam nas décadas em nosso País. Observa-se, houve crises na construção civil, e que muitos ficaram ao longo dos anos parados. Com os passar dos tempos, eles foram armazenando todo tipo de insetos, baratas, ratos, mosquitos etc. Assim acontece com as obras paradas em nossa cidade. E isso é prejudicial à saúde coletiva e da circunvizinhança. Porque os pequenos animais se espalham e se proliferam.

 

       No campo espiritual. O que se sucede com a vida dos cristãos que param no cronos1. Deixam de orar (dialogar com o seu Deus) o Nosso Criador que é o Único, pois é Onipresente, e que merece a nossa adoração. E o que dizer os que deixam de alimentar a sua alma com a sua Palavra. E mesmo de meditar em seus estatutos e decálogos2.

 

Pode-se dizer que ocorre o mesmo com os edifícios abandonados em nossa cidade.  A vida é merece os mesmos cuidados que as obras físicas. E ademais, porque a vida é transitória e única. Seus dias devem merecer desvelos e cuidados importantíssimos. Por isso, ainda que se faça um paralelo. A vida cristã, ele cresce ou diminui, depende basicamente; dos cuidados que o próprio alimentador a direciona. 

       Como tem sido sua ocupação? Seus preenchimentos no levantar e ao pôr-do-sol. O cristianismo não é estático, imobilizado no tempo cronológico. Como diria um dos profetas do  Antigo Testamento: "Prossigamos em conhecer o Senhor". A vida daquele que diz seguir o Senhor Jesus precisa,  doravante, refletir a Luz do seu Salvador.

 

       "Porque o tempo voa", cantarola o poeta de hoje. E a pessoa que não experimenta conhecer de perto o Seu Salvador não tem parte com Ele. Um prédio vazio sem utilização para nada serve, serve-se para depósitos de aranhas e outros insetos. Uma vida que vive a esconder o seu Redentor, e por conveniência, vive-se afastado totalmente. Teria a mesma função dos "edifícios abandonados" sem utilidade pública.

 

       Meus amigos! Deixo essa reflexão, para que você seja despertado, diante do comodismo, uma vida ausente do Cristo do Cristianismo, de Jesus dos Evangelhos Sinóticos é semelhante aos "sepulcros caiados" que o próprio Jesus exortou aos seus discípulos para esclarecidos.  Enfim, mobilize-se e desperte para a Luz do Salvador Jesus  e  deixe que Ele brilhe em sua vida.

 

N.E_____________

1. Do grego: Tempo cronológico

2. Decálogo – refere-se aos dez mandamentos de Moisés - escrito no livro de Êxodo. 

 

 

Nova pagina 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário