sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A TROCA DE HÁBITO

Costumeiramente pode-se dizer que o hábito é a rotina, aquilo se faz no dia-a-dia. Isso ano após anos fazendo a mesma coisa. Desde o levantar pela manhã quando acordamos, e quem não tem o costume de ir ao mictório ao despertar. Não que seja uma generalização, por favor; um exemplo hipotético. Então, fazemos um sistema programado e automático em toda nossa vida.

Porém, o tempo passa e a rotina com o andar da carruagem fica impregnada e as pessoas não querem ceder em suas vidas uma troca de planejamento em suas atitudes. Por isso, quando se faz uma alternativa melhor, uma reflexão sobre que lhe está afetando a sua vida. Por sinal, não se trata de nada equivocado ou estranho àquilo que se pode dizer que seja prejudicial.

Vejamos que um homem que tinha o costume de tomar água durante as refeições. Não que isso seja errado, todavia, seria um hábito. Com o passar dos meses e anos, a barriga dele vai aumentando. Esta forma de alimentar ingerindo uma grande quantidade água, além da capacidade permitida poderá trazer ao corpo daquele homem uma barriga d'água. Entenda que isso não se trata de algo que seja condenável.

Entretanto, chega uma hora que precisamos modificar o nosso rumo. Deixando por exemplo tomar qualquer líquido uma hora antes e uma hora depois. Para que não tenha no futuro uma barriga enorme. Essa dica, por conseguinte, não chega a todas as pessoas. Até porque, há pessoas fortes que não tem barriga e há pessoas magras que são. É evidente que não se pode parar de beber água, a estrutura humana se baseia em 70% de água e 30% de partes sólidas. E não se pode superar o limite porque traz sobre si muitas dores.

Existem os bons hábitos que norteiam uma vida saudável: a caminhada, a leitura de bons livros, a audição de boas músicas, desde assistir a um programa de televisão (educativo, de entrevista e de debates, evangelístico,) ler para os idosos no asilo, ou em casa; dedicar-se um tempo para brincar com os seus filhos, enfim; há uma lista de hábitos construtivos.

Finalmente, meus amigos, qual a importância de tudo disso. De que a troca de hábitos se faz necessária e muito importante em nossas vidas. As pessoas precisam ser despertadas para verificar que os seus hábitos sejam os bons e sejam maus precisam ser refletidos. Até que os bons fiquem melhores e os negativos se transformem em bênçãos em suas vidas. Portanto, eis me aqui também para uma troca de qualquer hábito, e pronto para dizer a vocês que procurem os melhores hábitos e façam-no uma constância em suas vidas.



















JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário