segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COISAS SIMPLES

       Nas coisas mais simples de casa, pode-se aos poucos ficar de lado como importantes para a convivência natural. Entretanto, você esquece de dar a devida importância. Quando você chega a sua casa, ás vezes cansado, estressado, se faz necessário recompor suas energias.

       Na relação diária com os outros seres humanos, aplicar-se-á o respeito mútuo. Desde a criança que quer ser respeitada e amada, as suas opiniões devem ouvidas também. Ouví-las, seria de bom alvitre, pressupõe uma das necessidades que ele tende a serem supridas.  O ser humano precisa de cuidados especiais.
       Vive-se um conjunto complexo de normas, leis, convivência para que nessa interação dinâmica e cíclica, o crescimento do indivíduo como pessoa se caracterize espontaneamente. Por isso, o homem moderno tem-se descuidado das coisas singulares, ouvir o seu próximo, colaborar, emprestar o seu tempo, fazer algo para que o está mau se torne bom, o que está pior, melhore.
       Os valores estão mudando, quando o homem muda. Não se tratando de lugar, de partido, de religião, de nome, de casa ou de opções diversas. Mas, quando muda o seu coração, o seu pensamento, a sua  atitude, a ideia  e os inter-relacionamentos.
       Enfim, quando homem volta à origem ao Deus, ao seu Criador. Ele passa a conhecer a Deus, quando reconhece em seu próximo à imagem e semelhança divina, no verdadeiro olhar, no seu estender à mão. Nas Coisas simples, quando Paulo diz "Permaneça a caridade fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo hospedaram anjos"(Hebreus 13.1-2).
Nas coisas simples também que pretendemos levar você até ao Senhor Jesus, o Salvador, sem rodeios, fantasias, sem o estereótipo1 dos intelectuais. Reflita nessas palavras, meu caro amigo e peça um coração igual ao Teu.

N.E_____________
1. Quer dizer, sem pregar o evangelho pronto.  Precisa ter experiência com Jesus.
JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário