quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TIRAI O LIXO



A limpeza é muito importante para todos nós. Se nós queremos um lugar saudável precisamos manter o nosso habitat bem limpo. Cada vez se torna uma maratona, se é casado; o marido auxilia a esposa retirando os lixos. Se for solteiro, terá que fazer a sua própria higienização. O que acontece se ficarmos mais de um dia sem tirar o lixo? Deteriora, apodrece. Isso é necessário fazer, caso contrário, tornar-se-á insuportável. Ninguém agüenta.

A limpeza física é tão importante quanto às outras limpezas. Outrora, éramos um lixo, carregando fardos de pecados, culpas, misérias e outros. Não tínhamos aproximação de ninguém, porquanto estavam afastados do “Bem maior.’ Uma força exótica nos escravizava e fazíamos o que não queríamos. Como bem diz o apóstolo Paulo: “ O bem que quero isso não faço, mas o mal que não quero isso faço’. Carregávamos um peso de imundície, e isso ia aumentando cada vez mais. Ele passou a não estar agradando aos seus opressores, devido à libertação que estava ocorrendo em suas vidas.

Houve aquele dia, Jesus vendo a nossa dificuldade se aproximou de nós. Tal qual se aproximou do filho pródigo, que deixando tudo partira para uma terra distante; e lá gastou tudo. Tal qual aquela que fora pega em flagrante adultério. Porque o seu silêncio quebrantava os corações dos seus acusadores. E ali, o Mestre lhe proporciona a maior benção: “Nem eu te condeno, vai e não peques mais”.

Um músico sabe que a “bondade é a música da alma”. Para que alma dele fique leve, foi pela bondade de Deus. Até quando andarás com alma carregada de “fardos pesados ?”.Quando nós nos arrependemos, e deixamos o orgulho de lado, e suplicamos a Deus que nos perdoe. Ele nos mostrará. Assim, vejamos o seu sangue carmesim de seu único Filho, derramado na Cruz do Calvário, fez por ti. Ele é “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Ele simboliza a paz, a ponte, o elo que estava destituído.

Por fim, Jesus Cristo, veio para nos limparmos, tirar todo o lixo dos nossos corações, e da nossa alma. Veio trazer júbilo em vez de angústia, paz em de vez de guerra, harmonia em vez de desencontro. Ao enfermo; Ele curou, ao perdido; Ele o salvou. E concluiu João em sua carta : “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará . Conheça-O agora !

Nenhum comentário:

Postar um comentário