terça-feira, 11 de outubro de 2011

ENTÃO, VEJA MEU AMIGO!



       Quando olhamos ao nosso redor, verificamos que há coisas lindas e maravilhosas que o Criador fez e não refletimos e meditamos na imensidão das maravilhas que contemplamos. Somos insensíveis, corriqueiros, acomodados e gastamos muito tempo a frente ao televisor. Comodidade, comodidade é o que queremos diria a minha alma! Vejamos Jesus passar. Naturalmente, sua passagem foi programada e com objetivos sensíveis aos anseios do ser humano. Quando lemos o texto escrito em João 9:11, encontramos um milagre à espera do cego de nascença.

       O cego, não se sabe o nome dele, porém homem privado de contemplar, olhar, de assistir a um programa de televisão, de tudo que este sentido chamado de visão proporciona para todo ser vivente. Em sua simplicidade, Ele respondeu aos argumentadores que um homem chamado Jesus. Ele não sabia de que estava frente a frente ao Deus-Filho, o próprio Deus em sua divindade-humanidade. Ele não era meramente, ou simplesmente um homem. Porém, a privação da vida, o impossibilitava de saber com certeza com quem ela estava falando.

       O deficiente não viu, que Jesus havia cuspido no chão. Pois era cego, talvez enojasse de tal comportamento e não quisesse o lodo que posteriormente lhe daria a visão de volta. Se recusasse o lodo com cuspe, teria sido cego em toda sua vida.

       Creio que a saliva do Mestre teria poder suficiente, para curá-lo, ou mesmo somente a Palavra dEle teria todo o poder. Mas, encontramos nessa passagem uma ordem que o homem cego que teria que se dispor a fazer, vai ao tanque de Siloé. Ele poderia recusar ou ir depois.

       O passo seguinte foi a obediência, a vontade pré-estabelecida de ser curado ou enxergar. A fé veio em primeiro lugar depois à obediência, se obedecer é melhor do que diversos sacrifícios. É preciso crer e exercer a fé para obedecê-Lo depois.

       Por fim, o resultado da fé do cego de nascença que voltou a ver, a cura se processou pelo três consecutivos: obediência, atitude de querer e a fé. Deus quer que abramos os nossos olhos, pela fé, confiarmos em seu Filho Jesus Cristo. Que desceu de sua glória para que entre nós vivesse eternamente. Abra o coração e seus olhos e veja Jesus.

Argumentação baseado no texto de João 9 versículo 11.Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário