segunda-feira, 17 de outubro de 2011

UM COMBATE À ALTURA

 
      
       Os cristãos dos tempos atuais estão preocupados com sua reputação. Haja vista a movimentação de diversos grupos denominacionais que protestam com a novela apresentada nos meios de comunicação. Principalmente no conjunto de idéias que visam simplesmente denotar um caráter oposto dos chamados evangélicos.
 
       Os crentes não sabem lidar ainda com relação ao "inimigo", aqui dito os que se opõem as Escrituras Sagradas. Então, os escribas televisivos criam mecanismos para dissimular uma falsa imagem do que é ser crente. Os objetivos são alcançados porque eles querem ver os cristãos "nervosos", "irritados", e fazendo todo tipo de manifestação face ao 'cutucamento' dos fatos pelos quais, a ficção tentam mascarar a vida dos verdadeiros cristãos com cenas supostamente empírica e criadas por ilusionistas inconscientes.
 
       Eles lançam lenha na fogueira e alguns mais exaltados tendem a retrucar na impetuosidade. Pois se trata de uma obra ficcionista o que está lá é apenas ficção. Todavia, o público não enxerga a ficção como abstrata. O povo a vê como realidade. E isso os manobristas da verdade tende a manipular os telespectadores com mentiras que passam por verdades.
 
       O que os cristãos precisam conscientizar de que não deveria  cair na jogada, estimulada e apregoada, pois tais sofistas. Eles querem vê-los furiosos, assim o seu intento chegou ao objetivo. Nós sabemos que o "Inimigo" é forte. Ele exerceu um poderio extenso aqui na terra. No entanto, não é com a força, com a fúria, com o descontentamento que iremos triunfar. Mas, pelo Espírito Santo do Senhor.
 
       Quando alguns os criticam de forma severa, eles estão tentando provar o que eles os são na verdade. Porém, eles se mostram sereno face à invericidade dos fatos.    Diante do que se sucede é conveniente mostrar impetuoso daquilo que você não é. Todavia, está mais difícil mostrar-se cristão por simples ataques abstratos ou ficcionais nas imagens mostradas por recursos visuais dos homens impensáveis que as sofridas por irmãos de fé no passado. (Leia histórias, de cristãos torturados, perseguidos etc.)
 
       Amigos, quando Jesus disse: "Bem-aventurado, sois vós quando vos perseguirem e disserem todo o mal contra vós por minha causa". O mestre já havia dito sobre isso, e que é passível de acontecer.
 
       Portanto, a perseguição é natural que venha e virá a todos que viverem piamente. Porém, a maior grandeza é como lidamos diante dela. Como nos mostramos semelhante a Cristo em cada situação. Porque eles o fazem movido por ações que eles mesmos desconhecem. E nós, como devolvemos as acusações do "inimigo", deveria ser sim com a iluminação de que somos de Cristo, e quem está com Cristo não andará em trevas, e sim na Luz.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário