quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O MUNDO ESTÁ A SUA ESPERA


 
         A manifestação dos filhos de Deus está sendo vista como uma estagnação neste presente século. O que acontece quando os filhos atuais não se manifestam diante dos fatos do dia-a-dia. Logo, todos pensam que o mundo só tem um lado.
         Seria impossível dizer que uma moeda tenha apenas um lado. Ela tem duas faces, portanto, dois lados. Ou é cara ou é coroa. Os dois lados estão lado a lado. Porém em lados os opostos não dão para uni-los e nem ajuntá-lo. Todavia segue-se junto.
 
         O parasitismo dos cristãos consiste na paradeira geral. Permita-me dizê-lo desta forma. A vida requer movimento e dinamismo, como dizia os gregos dunamis, no sentido de que a vida está em constante movimento.    
 
         O lado oposto da moeda desenvolve-se com mais rapidez. Digo isso, referindo-me que os cristãos que crêem num só Deus e num só mediador entre Deus e os homens. Dessa forma, ficam eles mesmos são esquecidos de sua própria fé em momentos de dificuldades, situações catastróficas, em flagelos como a dengue.
 
         Há crente que mesmo diante de uma mordida do mosquito esquece de alçar a sua voz até o Trono majestoso do Senhor Jesus. Ele, não eu, tem a autoridade sobre qualquer espécie de doença e que coisas possam afetar a vida dos seus filhos.
 
         Pois nós o consideramos como Pai? E qual é o pai que abandona os seus filhos e não leva o alimento diário, e que da mesma forma dispensa "amor paternal" nos cuidados diários e enseja o bem de sua linhagem. Faz parte da vida sucedânea o cuidado familiar por seus membros. Ele, o Senhor, não nos abandona inda que uma mãe pode abandonar os seus filhos.
          Os que mais descuidam são os que o chama de Pai, é que eles mesmos esquecem que Ele é Senhor de toda a Terra e de Juiz de todo Universo.
         Por isso, uma exortação aqui, merece a sua atenção. O mundo com suas novidades e vislumbres podem levá-lo a não se lembrar que Ele existe. Porque pode abafá-lo em reconhecer a Sua Magnitude e Poder sobre a vida dos genuínos filhos de Deus.
 


JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário