quinta-feira, 27 de outubro de 2011

UM DIA NO SÓTER



Ninguém é de ferro. Somos feitos de carne e osso, alma, espírito temos direitos também ao lazer. O lugar é destinado à diversão, esporte, e outras atividades. Como os paulistas e paulistanos conhecem o Ibirapuera assim os campo-grandenses o Sóter. 
       No dia das crianças em 12/10/2005 estávamos com meus filhos para jogar bola na quadra. E elas ficam animadas, tem uma energia pra lá de vontade de correr. Por isso, um tempo se faz necessário para descarregar as energias acumuladas. Levei uma batida forte na canela, sem, entretanto, ofender o meu adversário. Saí no silêncio.
       Após a prática do esporte, enquanto estava sentado, e ao descascar uma laranja. Uma criança,  de mais ou menos 03 de idade se aproximou, e olhou em meus olhos. Depois olhei para ela. Apenas numa olhar entendi o que era queria, a laranja que estava descascando. Por conseguinte a dei para ela, sem lhe falar nada. Comunicamos via pensamento. Observei a necessidade dela, e prontamente procurei atendê-la.
       Entretanto, um grupo descansava. Havia um outro grupo de jovens de diversas denominações de fé, dispostos a cantar e louvar o Senhor. Eles cantaram, louvaram e propuseram fazer um bonito trabalho. Enquanto um descansa outro se propõe a realizar algo em prol do Reino de Deus.
       São poucos os jovens que se dispõe a fazer isso, em pleno feriado. Eles estavam cantando, outros distribuindo literatura, e ainda falando a respeito do Senhor Jesus. Porém, na massa  e na força que há nos mancebos, ainda era pouco.
       Alguns preferem o descanso, ou permanecer na ociosidade. Mas a atitudes daqueles foram louváveis. Mas, os que deixam o tempo passar na ociosidade dos prazeres naturais, por exemplo, os jovens que jogam suas energias em práticas egoístas da ejaculação solitária, a masturbação.Ou seja, gastam suas energias em masturbações desnecessárias.
       Por isso, jovens cristãos. Não dê lugar às vazões da carne ou da tentação. Não jogue suas forças ao lixo e ou nada. Como aqueles nobres jovens foram na disponibilidade do Senhor. Quando o escritor João diz: "Eu vos escrevi jovens, porque sois fortes e já vencestes o maligno". Ele estava dando uma palavra de ânimo e de vigor aos jovens. Portanto, aplique suas forças em algo valoroso. Pratique no Evangelismo de porta em porta, assim estará disponibilizando suas sinergias para  a glória de Deus.



JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário