quinta-feira, 13 de outubro de 2011

QUEM JESUS CONSIDERA SER SEU AMIGO?

" Vós sois meus amigos, se fizeres o que eu vos mando" (JOÃO)

O Mestre por excelência não pede coisas acima da nossa capacidade humana de ser ordenada e praticada. Existe passagem no Livro Santo que expressa as suas ordenanças com clareza e simplicidade. Apresentamos aqui algumas delas:

Quando amamos o nosso inimigo. Ele enfaticamente diz: Amai os vossos inimigos. Isto está acima da natureza humana, intrigante e sem o espírito da pacificação. Mas, se o teu inimigo tiver fome dar-lhes de comer, tiveres sede dar-lhes de beber. Somente um coração pacífico se dobraria a fazer a vontade de ajudar o seu inimigo.

Quando oramos pelos nossos perseguidores. Orai pelos que vos perseguem. É difícil colocá-los em oração, interceder por eles, pedir a Deus para que os inimigos gozem de saúde, paz, prosperidade. Enquanto você sucumbe à beira da tempestade. É preciso dispor desse espírito de intercessão pelo que vos perseguem. Ore para que Ele cresça, prospere e seja abençoado. É a sua ordem. O Sol nasce para todos.

Quando reservamos de fazer nossa justiça perante os homens. Ele mesmo nos admoesta com sinceridade "Guardai-vos de exercer a vossa Justiça diante dos homens, com o fim de serdes visto por eles." (MATEUS 6:1).

Enquanto há pessoas que pede justiça e que seja feita publicamente! Esquece que às vezes nossas injustiças são maiores e que falhamos com o próximo e deixamos de reconhecer esse entrave em consciência.

Quando Ele ordena: "Não julgueis, para que não sejais julgados" Mateus 7:1, para não utilizar desse mecanismo que leva a nada. Como se fosse atirar uma pedra na casa de abelha e ficar por perto. Se julgarmos, seremos julgados. Se ofendermos também seremos ofendidos, na natureza humana existe um "feedback", ou uma lei natural da física, o que jogamos para cima ele volta, com mais força e peso.

Quando mostramos aos amigos a entrada da Porta Estreita que conduz à vida. Mostrar aos amigos a entrada para a vida eterna. Isso ele pede que o façamos com desvelo e ânimo.
Ele pede que estejamos prontos a ir, e levar o nosso fardo pesado, Ele estará pronto para nos aliviar. Aquele que nos fez, criou, soprou em nossa narina o fôlego de vida, não terá tanto poder para também nos carregar? Creio que sim. "Vinde a mim todos os estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei". (Matos 11:28)

Quando colaboramos com o nosso município. Ele diz: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é Deus".(MATEUS) A importância de colaborarmos com o Governo , independe se é mau ou bom, de dirigirmos sempre em oração para que a benção divina esteja sobre todos os que governam.

Quando cumprimos o seu mandamento, o maior de todos de permanecemos em seu amor. Ele diz permanecei no meu amor. O meu mandamento é este, "que vos amei uns aos outros, assim como eu vos amei." (JOÃO)

Você considera Jesus o seu amigo. Você poderá um dia dizer que Jesus é Meu amigo verdadeiro e fiel. Faça uma introspectiva, acerca disso e uma ampla reflexão. Charles William que escreveu no Século 19 - Achei um grande amigo, Jesus, o Salvador, que com amor me guarda cada dia; Fiel é seu cuidado, constante o seu amor; E Sem limite a sua simpatia. E a inda o mais notável. É que por mim morreu. E meus pecados todos, expiou; assim me regozijo nas bênçãos que me deu; Sim, sei que Jesus Cristo me salvou."1

N.E_____________
1. Estrofe do Cantor Cristão n.º  73



Nenhum comentário:

Postar um comentário