quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A VIDA CRISTÃ DIÁRIA

Muitos se convertem nos dias de hoje à fé cristã. Pensam que acabam por aí. Muitos conhecem de perto os milagres do Senhor Jesus em suas vidas, entretanto, param por aí. E eu tenho vistos os seus milagres. Quero dizer que precisamos de pessoas para treinar os novos convertidos à fé genuína. Digo genuíno aquilo que está dentro da Palavra de Deus.

A vida cristã não se torna nova de um dia para o outro. Precisamos caminhar uma jornada seja ela longa ou curta. Pode ser que faça uma jornada com parecença à de Moisés solitária entre os desertos e depois aconchegada com uma multidão incontável.

Vemos que a cara do Brasil tem mudado nos últimos anos. Éramos um filete no meio da palha, hoje, se alargaram os que estão conosco. O Evangelho, que é o "Poder de Deus" para salvação de todos, todos mesmos. Esse crescimento deva-se aos corajosos servos de Deus que na atualidade  tem enfrentado o Inimigo e suas hostes infernais. Todavia um crescimento numérico e precisa de ceifeiros que estejam prontos para discipular os novos convertidos dentro da Palavra de Deus. Isto leva tempo, oração, dedicação, leitura bíblica, estudos, conhecimento/aprendizagem.  

Um cristão somente será cristão quando chegar à estatura de varão perfeito. Não há semelhança abaixo ou acima da Terra, a não ser na Pessoa do Senhor Jesus. Eu não saberia tudo a respeito de Jesus Cristo, inda que leia a Bíblia toda por  várias vezes. Porque a prática cristã e a teoria devam andar  juntas.

O uso da palavra de Deus não se pode pensar em benefício próprio, mas a de outro. Usamo-la para ajudar o próximo, àqueles que estão escravizados pelo "Inimigo" das almas e dos homens. Para isso é mister que o homem e mulher de Deus se pautem na meditação, oração diante do Senhor para alcance do outro. A guerra não baseia no mundo físico ou aparente. Estamos numa batalha espiritual onde o "Inimigo é grande".

Portanto, amigo, como está a sua vida Cristã? Ela não se resume apenas de ir à igreja todo o domingo, de dar sua oferta mensalmente, levar uma pessoa para ouvir a Palavra de Deus. A vida cristã ultrapassa os valores humanos, venceremos sim,  o "Inimigo" não pela força humana, mas pela atitude como usamos a Palavra de Deus.

Enfim, tenha paciência para ensinar os que estão começando a nova vida em Cristo. Para que deixando a crença nos "deuses deste mundo", motivando a vencer o desânimo e a incredulidade. Porque sabemos que o Senhor Jesus prometeu: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos". O que Ele prometeu, sempre cumprirá.  Ele é Fiel em cumprir e precisamos crer que é possível a Sua presença.

Um grande abraço.
No Senhor Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário