quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O DIA DA DIVISÃO

                        
        Mato Grosso do Sul irá completar no dia 11 de outubro seus 30 anos de idade 1. Passando para a idade adulta, se tornando um estado que já amadureceu em poucos anos. Não se compara aos outros estados que são de idade avançada. Entretanto, estaremos em festa.

        Neste dia cada cidadão sul-mato-grossense deverá profetizar o bem-comum. Profetizar quer dizer, proferir palavras que tragam "Coisas boas".   Deverá olhar para os céus e agradecer. Foram trinta anos de batalhas, e, portanto, não é agora, que transportamos para a fase adulta, chegar à estagnação geral. Será motivo para oração, dobras de joelhos, humilhar-se e buscar a presença de Deus. Será motivo para cada um, em sua igreja, em seu lar, em sua loja, seu pedaço de chão e distribuir bênçãos ao seu próximo.

        Caros amigos, como cidadão desta terra, e cidadão dos céus, devemos interceder como um "Atalaia" de prontidão. Os que  querem mal são poucos. Os que devem fazer o bem são muitos. Se tiver festa será com alegria, porém, a alegria não deve ser motivo para o descuido. Por isso, convocamos a todo cristão de todos as  denominações a levantar a sua voz e profetizar a prosperidade  sobre este pequeno estado.  Então, profetize.

        Passamos crises, da aftosa, da seca, das queimadas, e de outras investidas. Porém, os nossos pés continuarão firmes no Senhor. O governador, assim constituído legalmente pelo sufrágio, carece de nossas orações seja ele cristão ou não, cético ou crente. Todavia, cabe a todos pedirem a orientação divina sobre ele e  que lhe dê  sabedoria para governar o Estado de Mato grosso do Sul.

        Portanto, amigos (as),  lembre-se desta data, com momentos de súplicas ao Soberano de Toda a Terra. E cada um ou uma abençoe ao seu vizinho neste dia, seus amigos, seus desconhecidos. Um dia para lembrar que estamos se tornando adultos, e desde já agradeça infinitamente ao Eterno, dizendo:  OBRIGADO, SENHOR!  

Grande Abraço.
No Senhor Jesus.

Élcio Cunha.

N.E
1. Agora o Estado completa 31 anos. 
Escrito em 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário