quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

UM CONVITE DE UM AMIGO


Quando se recebe um convite de um amigo para participar do lançamento de um livro, isso enriquece a sua cultura e a sua ressocialização com a comunidade.
Porque, quando se aproxima do escritor é mais cativante e a obra gerada se torna mais real. As pessoas deveriam ter em consideração e participar mais nos lançamentos de livros.



Quando participei do lançamento do Livro "O Reino Encantando do Cordel, a Cultura Popular na Educação, do escritor Rubênio Marcelo", foi deveras gratificante.
Além da participação do autor, houve outras apresentações, tais como do repentista: Ruberval Cunha que abrilhantou o evento.  E de outros poetas amigos do acadêmico e secretário da Academia Sul-mato-grossense de Letras.


Lá estava um R$ 10,00 também no evento. Uma nota sem dono. Todavia, ao pegá-la, foi entregue ao anfitrião da festa. E o mesmo a deixou no assento. Não foi localizado o seu verdadeiro dono. Porém, ficou lá aguardando o seu depositário.

Associamos a cultura com a educação. Trata-se apenas de uma nota de R$ 10,00 parece insignificante, porém, a soma de 10,00 vezes um milhão serão dez milhões. Imaginem  10 milhões de pessoas fossem iguais. Não, nem todos seriam iguais. Acredito que haja mais de mais de 10(Dez) milhões de pessoas diferentes, transformadas, regeneradas pelo Senhor Jesus.

De época em época, o pais é assoprado com ventos e ondas altas de subtração. E isso vira um "tchi, tchi", para todos os lados. Assim a cotação do pais fica embaixa. A cultura produzida deixa de ser a elevação no país, para e elevar o não-cultural. Parece que isso igual a todos.


É claro que uma natureza humana, sem o conhecimento de Deus,e do seu Salvador, permanece com a natureza adâmica sujeito às paixões e ontades da carne.

  
Mas, a elevação da não-cultura, traz dividendos para alguns. Porque assim, outros terão proveito disso. Mas, a Bíblia Sagrada, diz também "o Senhor olha a Terra, e não encontra um justo sequer". Então, isso
não é privilégio de brasileiro apenas. Todos viemos da natureza  pecaminosa de Adão.


Portanto, a nossa cultura precisa ser transformada, apesar de que segundo a história, nós fomos colonizados por pessoas que eram a "escória dos colonizadores".

Espero que esta contribuição venha somar com mais um diferente neste país, VOCÊ.  Enfim, até quando!Ó Brasil! Vamos lá, deixe o Redentor entrar. Suplique ao Seu Salvador Jesus, para libertá -lo e salvá-lo.

JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário