quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CADÊ A SUA FÉ? PERGUNTO.

Era uma quarta-feira e quase todos ficaram desesperados. O que aconteceu? Um mal entendido havia transtornado a vida de milhares de pessoas. Uma notícia distorcida. O jornal anunciara: "Haverá um ciclone no Rio Grande do Sul". E a informação foi alardeada da seguinte forma: "Haverá um tornado em Mato Grosso do Sul".

Nos supermercados e em todos os lugares, escolas, universidades e comércios todos se apavoraram. Esqueceram até que o Senhor controla tudo. Uma jovem disse: Você vai ficar por aí. Depois você terá que se agarrar numa árvore. Prontamente, ela ouviu minha resposta: "Eu me agarrarei no Senhor, pois, Ele é a minha Fortaleza'".

O profeta Isaías escreveu que o Senhor estaria com Ele quando passasse pelas águas. Digo também que o Senhor esteve com Sadraque, Mesaque e Abdenego quando eles passaram pelo fogo. Acrescento que o Senhor esteve com Nóe quando chegou o Dilúvio para inundar a Terra. Ele esteve com Enoque e ele nem conheceu a morte. Assim, o Senhor estará com aqueles que nEle confia.

Uma palavra foi dita a uma jovem: "Aquele que crê no Senhor não teme as más notícias". Ela simplesmente ficou de boca aberta. Onde está sua fé? O medo não faz parte da fé, ele é oposto, nem o desespero, nem o apavoramento. Milhares de cristãos têm revelado uma fé distante dos homens e mulheres de Deus do passado e do presente.

Você que crê no Senhor, na hora do vamos ver, mostre a sua paz. Não esconda debaixo da árvore, dos lugares, pois a sua fé precisa ser luz. Como expressou o salmista: "Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra e Luz para o meu caminho".

O desespero e o medo produzem no homem a ausência completa de utilizar a fé em Deus. " O amor lança fora todo o medo" (JOÃO),assim o apóstolo concluiu a respeito de fé e amor que estão estritamente vinculados. É preciso dizer com os lábios e confirmar com os passos: " Eu creio em Deus e verdadeiramente Ele está comigo ", pois, se porventura vier o "tornado" até aqui. Ele, sem dúvida também estará comigo. Ele é fiel em prometer e cumprir, e cumprirá a sua Palavra.

Por faltar a fé e o conhecimento a população perece. Como Campo Grande não é cercada por rios e nem mares, seria em tese humana; inviável chegar um tornado. Todavia, não ouso dizer, mas para o poder de Deus, nada é impossível. Entretanto, naquele dia, me ajoelhei e disse: "Senhor, que esses ventos de kilometros por hora nem chegue por aqui. Obrigado... etc..." Foi uma oração de agradecimento. Porém, para expressar uma gratidão.

Portanto, meus amigos. Coloque a sua fé em prática em Deus. Não podemos duvidar do Senhor e nem nos amedrontar. O medo é um dos inimigos do homem, e nós não fomos feitos para ser medrosos, e sim para ter coragem e fé no Criador e Sustentador do Universo. Se pecarmos, precisamos ir até Ele, até o seu Filho Jesus e pedir perdão. "Chegai-vos a Deus e Ele chegará a vós"(TIAGO). Enfim, fique a minha palavra de Fé e creia na Bondade do Senhor, pois, Ele estará com aqueles que nEle confia.

JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário