quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

OPORTUNIDADE DE INVERNO

Esta época do ano, é a considerada a mais fria de todas as estações. O inverno, esta estação, cantada pela Jovem Guarda, em décadas anteriores. Quem não se lembra um trecho da música: "Quero que você me aqueça neste inverno e que tudo mais..." Esta era a melodia dos mancebos e a disposição de fazer arte
em seu tempo.

Porém, considero este tempo o mais propício de todos. Em que todo o cristão mostrará a sua capacidade de ser solidário e amor ao próximo. Principalmente, aqueles chegarem até a sua porta, pois, será uma oportunidade sine qua non.  Se chegar até a tua porta não negues um casaco e nem um prato de comida. 

Não que sendo bonzinho você irá merecer o Céu. Não Senhor. Pois, a Salvação veio por meio da Graça, salvadora do Senhor Jesus Cristo na Cruz do Calvário, o único aceito, pelo próprio Deus, para o perdão e remissão de todos os pecados.




Amigo! Fomos eleitos, salvos, para realizar algo em prol da humanidade. O inverno é uma das belas passagens do ano criado pelo Criador.  Entretanto, alguns que sofrem com o frio, se eles estão sofrendo, você poderá completar o seu caráter generoso.  Se você tiver dois agasalhos, doe um. Se você tiver alimento de sobra, reparte-o. O winter para os ingleses também é momento de esquentar, num bom sentido, o seu próximo.

Não permita que apenas um novo inverno passe pela sua vida, e você diga:O inverno está aí ".Não é possível ignorá-lo. Entretanto, ele passará ter significados  para você, quando é compartilhado.

Enfim,  como exemplos daqueles  irmãos, que ao levantar cedo compartilhavam a Palavra de Deus pela madrugada. Portanto, viva o aquecimento das pessoas neste inverno, pela sua ação cristã. Mostre que você crê em Deus. Ele existe que abençoa, não somente os "agraciados", mas aqueles que sabe repartir o seu calor humano, e de forma ímpar com seus semelhantes.  


Porém, iremos ficar inertes? Claro que não. Ilustro a boa ação de um grupo de irmãos que levantaram cedo, e estavam num posto de saúde próximo ao bairro, e aqueles três irmãos, pregavam a Palavra de Deus para as pessoas que estavam na fila, aguardando para ser atendido. É uma boa ação, sim, An excelent Action!, isto é uma ação excelente.



O amor (ágape) só conhece pela prática da caridade, das boas obras. Não que elas vão levá-lo ao Céu.  Quando Paulo escreve aos Efésios ele diz que as "boas obras"foram feitas para que nelas andássemos. Então você que é cristão, ande logo, e faça boas obras já. Não deixe para amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário