sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A SOBERBA É O PRINCÍPIO DE TODA A QUEDA

A Soberba teve o seu princípio descrito pelo vigésimo livro da Bíblia, escrito por Ezequiel. Ele escreve como foi formado e como o "Mal" passou a existir. Sendo uma obra perfeita e uma criatura de um brilho sem precedente. Todavia a Criatura quis ser maior que o Criador, e disso resultou a queda do "Anjo". 

O Senhor resiste ao soberbo, diz as Escrituras. Resistir no sentido de opor-se. Sua criatura opôs-se a Ele no Reino Espiritual. Ele foi criado com poderes divinos e com finalidades particulares. Ele quis ser o maior que o próprio Deus. Neste caso não caberia no Céu duas divindades com poderes celestes, ele é um ser eterno, porém, limitado. Já o Senhor Deus é Eterno e Soberano.

Observe o ímã quando são colocados em seus  opostos  e tente se unir parece que existe uma força invisível que não permite a junção dos dois lados. Assim acontece entre o Bem e o Mal não se podem coadunar. São poderes que possuem superioridade sobre os homens, e sobre os mortais.

No entanto, quando o Homem se torna soberbo, arrogante e presunçoso. Ele se torna semelhante aos "deuses" que perderam o lugar no Reino dos Céus. A Bíblia relata a história de um homem que recusou dar Glória ao Criador dos Céus e da Terra e o seu lugar, foi justamente durante 7 anos, ele teve que pastar igual aos animais, comer capim e somente depois que reconheceu que ao Senhor merece a Honra e a Glória, aí então; ele retornou ao seu trono e ao convívio social.

Sabe que o oposto de soberba é a humildade. Jesus conta a história de um publicano. O publicano era aquele tachado pela Society  de pessoas de má índole. Todavia, ele foi ao templo reconheceu os seus pecados diante do Senhor, humilhou-se, arrependeu-se e disse que precisava que o Senhor o perdoasse.

O que importa, amigo (a) para Jesus é ver a sua atitude em relação a Ele. Mostrar o seu arrependimento, mostrar que você está interessado em reformular o seu conserto, ou acertar sua vida diante dEle. Pense nisso. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário