sexta-feira, 23 de setembro de 2011

QUE TEMPO ÓTIMO!




Após uma estiagem prolongada, de fato chegou a chuva. E com muita vontade. Toda a estação do ano requer cuidados especiais. No inverno os pais precisam prevenir os seus filhos, colocando agasalhos, não permitir andar descalços.

Já no outono, têm-se os dias secos, a umidade relativa do ar fica muito baixa. E isso pode ser prejudicial à saude de qualquer um. Nessa época, os genitores deverão providenciar toalhas nas janelas, baldes de águas nos quatros para manter um ar equilibrado com a presença da água.

Na primavera ocorre o maior tempo das chuvas, isto é, entre esta e próxima. É preciso alertar a população para o acúmulo de águas paradas e que apodrecem os com os lixos e outros detritos.  A importância da limpeza em sua residência, bem como aos arredores. O cuidado deve ser amplo. A saúde das crianças e idosos deve ser observada com desvelo.

No verão, muito sol, muita praia. Aqui por exemplo, não há praia, entretanto, precisam cuidar os pueris para que não fique demasiadamente no “solão”, isto é, naquela tocha de rachar o couro cabeludo, e que provoca diversas doenças de pele.  E as crianças procuram rios, mares e as piscinas e se divertem com água.

            Portanto, minha amiga (o) as observações precisam estar de prontidão, tal qual uma  sentinela, as recomendações bíblicas “Vigia e orai”. As estações do ano, elas estão aqui para ser desfrutadas com sabedoria e discernimento, pois, o Senhor Deus nos criou a todos com inteligência, use-a com bom senso.

             E todos, sem exceção foram dotados de capacidade. Basta você procurar o conhecimento, perguntando, redargüindo, questionando. Creio que o homem não pode perecer com o pecado da desinformação, ou seja, falhar pela ignorância, uma vez que tudo está à sua disposição. Enfim, fica a sugestão do Senhor Jesus: Pedi, e dar-se-vos-á, busca e achareis; batei, e abrir-se-vos-á ( Mateus 7:7 ) 1  .

N.E______
1. Versão: João Ferreira de Almeida, Revista e Atualizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário