segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CLAMA A MIM E RESPONDER-TE-EI


          
Um belíssimo versículo bíblico escrito por Jeremias, fala com profundidade de conhecimento e vivência com o Senhor Deus. Deus em seus atributos está com Ele dotado de capacidade Única. Portanto, Ele não é o "deus" dos assembleianos, batistas, presbiterianos, universais, internacionais, católicos, espíritas ou qualquer sigla denominada pelos homens.

        Quando nos dirigimos a Ele, não usamos a placa denominacional, a qual pertencemos aqui na Terra. O que é da Terra é da Terra, o que é do Céu  é do Céu.  Nós, humanos,  temos a tendência de puxar a sardinha para o lado.  Quando oramos em direção ao Pai Celestial, diga-se de passagem, que Ele ouve a todos que clamarem a Ele. Nós direcionamos ao Pai Eterno.  Ele é Poderoso para controlar e sustentar todo o universo.

        A oração é tão importante quanto à alimentação, água, o ar. Uma vida que dispensa a oração, é uma vida que se julga independente do seu Criador.

        Nós precisamos de Deus todos os dias. Não os criados pelos homens, proferidos pelos humanos, mas o Eterno.  Quando nós conversamos com Ele, Ele inclina o seu ouvido a ouvir.

        Por isso, é precisa-se estabelecer um elo entre você e o Senhor. Não se pode materializar o Senhor, pois, Ele é Espírito. Como escreve o escritor João "Importa os que o adorem, o adorem em Espírito e em Verdade".  A nossa confissão é pública de que precisamos D'Ele. 

        Portanto, uma oração, precisa ser livre, e nem com objetivos obscuros. Porque o Senhor não houve a pecadores. Por que, irmão Élcio que ele não ouve? Observe bem, ele não poderia atender a oração que guarda ódio, amargura, ausência de perdão em  seu coração.  E nem aquela oração pedindo "vingança". Ele faz justiça conforme a sua Justiça, e não conforme a nossa.

        Uma ocasião uma jovem escreveu um pedido de oração. Colocou no gazofilácio, uma caixa onde se coloca o pedido para que os membros possam interceder uns pelos outros. Ali estava um pedido, em que uma jovem pedia vingança pela morte de seu irmão. Aquela jovem desconhece o caminho que O agrada. Um coração desejoso de pagar a maldade pela maldade desagrada ao Senhor.    

        Em suma, meus amigos, peça ao Senhor a não-retribuição do mal pelo mal, antes, porém sejam agradecidos, fortalecidos para que o Senhor possa retribuir  todo bem que fizermos ao próximo. Clama a Ele e Ele responderá para a sua glória.

       









Nenhum comentário:

Postar um comentário