domingo, 11 de setembro de 2011

O PONTO DE PARTIDA


Numa linha reta existe o ponto inicial e o final. Os geômetras do passado fizeram esta descoberta, lembrando-se o filósofo  Descartes. A vida do homem consiste, entretanto, partir de um ponto até chegar ao outro. A jornada pode ser longa. Posso imaginar o povo de Deus caminhando pelo deserto durante 40 anos a fim de chegar à terra prometida. Havia uma esperança, havia uma expectativa de chegar. 

 A nossa vida tem um ponto inicial. Nessa caminhada enfrentamos diversas intempéries. Portanto, cabe atravessá-la olhando para o objetivo finalístico de sua peregrinação. Um bom peregrino, diga-se aqui, porque todos são caminhantes nesta terra. Deve-se firmar os seus objetivos e traçá-los de modo atingir os mesmos.

Por outro lado, haverá os que recuarão diante do desânimo e parece e entende não haver esperança. O desânimo é um dos inimigos do homem. Ele procura convencê-lo de que a sua meta é inatingível, por conseguinte, leva-o a desistir de seus propósitos. Quando você olha para todos os lados, e para todas as pessoas, e diz: “Não vejo solução”. Todavia o homem precisa buscar o socorro que vem do alto tanto o pequeno como o eminente. Quando o homem souber expressar a sua busca e encontrar a solução em Deus, então, ele verá que dos céus vem a sua Esperança. De Deus vem a minha Esperança, pois, ele providenciou a salvação.

Na caminhada, encontra-se amigos que na verdade não são. Eles são pedrinhas que muitas se lançam e em vez de empurrar para cima, o trazem para baixo. Em vez dizer a verdade, muitas vezes até machucando, no intuito de conservá-lo na vereda plana, entretanto, omite-se deixando em sérias situações desagradáveis. Dizer ao próximo que prostituindo o seu corpo está ferindo a si próprio. Diga aos pedófilos que desrespeitar a criança é macular a alma do infantil. Diga ao heterossexual que pratique sexo dentro de seu próprio casamento, e isto é uma convenção aceita. Vale a verdade. Poderá doer, mas o amigo de verdade não esconde as virtudes e mostra ás estampas do erro.

Portanto, dileto (a), a sua caminhada tem recebido somente elogios. Cuidado. A caminhada é longa, os seus sonhos poderão tornar-se realidade para jamais esquecer e indispensável  o escudo chamado: FÉ. Como está escrito: ”Sem fé é impossível a agradar a Deus”. E que Ele esteja fortalecendo em sua jornada a cada dia.


 Um Grande Abraço. No Senhor Jesus. 

          

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário