segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O MUNDO SERÁ MELHOR QUANDO O ESPELHO ESTIVER LIMPO


Pensamos que o mundo tende a melhorar com o avanço de descobertas de tecnologia, ciência, curas de doenças, combates de Dengue 1, 2 e 3. Todavia, a humanidade caminha Pari Passu a mercê de tornar-se o melhor lugar.  Você dirá, Élcio você está sonhando? Acorda.
Podemos tornar-se melhor, se nós corrigir os nossos próprios erros. Consertar um corpo é impossível. O máximo que se pode fazer é conviver com o torto. Um atleta que após jogar futebol machuca o dedo o que acontece? Terá que visitar o médico e engessar. O dedo não será o mesmo.
O meu dedinho machucou com um toque simples de uma bola murcha. Nas brincadeiras chamadas de "Peladas" com o respeito que o termo designa, que nada tem haver com "roupas". Eu poderia murmurar porque o enfermeiro não colocou direito o gesso e o dedo permaneceu "Torto". Eu  fiquei alegre em muito alegre porque com dedinho torto, eu pude fazer notas musicais no violão que antes eu não fazia. Dessa forma, posso louvar ao Senhor nos momentos a sós e em particular com Deus. Poderei cantar, cânticos novos e antigos, um motivo a mais.
O que podemos colaborar para que a Sociedade se torna saudável. Do ponto de vista cristão, a leitura entre grupos familiares, leia a Bíblia como fonte de Instrução para o crescimento familiar. Ela corrige e conserta, anima e fortalece, fere a alma e  concede o bálsamo.
O lar é uma milésima parte do Cosmo e a presença na sociedade faz com que os laços familiares estejam fortalecidos. Por isso, a imperiosa necessidade conforme conselho de Paulo aos irmãos de fé: "Orai sem cessar". A oração faz o processo de fortalecimento espiritual. Pois combatemos um combate além da esfera física, e que se combate por meio das súplicas.
O mundo será melhor quando cristãos estejam dispostos de transformá-los pela renovação de seu entendimento recebido por Cristo Jesus. A revelação da Palavra se encontra em sua Palavra e pelos seus servos que ministram segundo a chamada estabelecida. O Bom testemunho do Cristão pode falar mais alto que as suas palavras, portanto, tende o exemplo dos fiéis a Cristo no mundo que eles vejam a Glória do Senhor em suas vidas.
Portanto, o que queremos neste mundo viver melhor ou deixá-lo em estado habitável. Para tanto, devemos transformá-lo conforme o conhecimento que temos de Deus e que para tanto precisa ser plantados conforme a sua Palavra. Pense Nisso. Um abraço grande. Em Jesus, amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário