sexta-feira, 9 de março de 2012

O QUE DEVE OS PAIS FAZER PELOS SEUS FILHOS

O pai precisa ser o espelho para seus descendentes. Uma linhagem bem solidificada precisa ser estruturada nos alicerces sólidos, de um caráter genuíno, de personalidade, e de espírito reto. Tratando-se de pessoas precisa-se olhar com vislumbres além das aparências.
 
O filho é espelho do pai, assim como o Homem fora criado à imagem e semelhante do Criador. Ora, nós somos à imagem de Deus. Logo o nosso próximo é verossímil em semelhança as atitudes que temos uns com os outros.
 
Um filho aprende o que um pai lhe ensina. Primeiramente pelo exemplo de piedade. O que é ser piedoso? É o homem que ora ao Senhor. Neste caso para os que confiam nEle e põe a sua confiança de coração a Ele. Então quando o pai cristão demonstra em seu lar, pelas dobras de joelho ao chão. Se o seu filho não olhar o seu exemplo de oração de joelho contemplando a sua comunhão, jamais você o influenciará. Tenha portanto, exemplo de oração para que ele te veja orando.
 
Um filho aprende com um pai que lê e medita. O pai que lê transmitirá um legado intelectual para sua descendência. Ele por conseguinte lerá e desfrutará da meditação e da leitura. Não resolve dá ordens hierárquicas e obrigatórias de mandar ler, se você mesmo não exemplifica na leitura diária.
 
Um filho aprende pelo exemplo que você trata os outros. Quando o ser humano trata com educação e urbanidade, logo, o retorno de humanidade volta-se para ele mesmo. A educação consegue contornar os laços da indelicadeza humana.
 
Um filho aprende quando o pai sabe lidar com sabedoria aos atos que por um momento afeta a personalidade, mas que a consciência do pai está em paz com Deus. Se esta paz é verdadeira e consciente, nada poderá afrontar ou amedrontar os que dizem por meio falsos testemunhos. A paz genuína produz frutos de justiça inda que seja posteriormente. Pois Ele é Justo Juiz. 
 

JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário