quarta-feira, 7 de março de 2012

CONVERSANDO COM UM JOVEM

 
       Os jovens precisam de diálogos para enfrentar os seus dilemas. Muitos se reúnem nas praças para dialogarem entre si. As oportunidades de inovarem ou mudarem o mundo a sua volta fica eqüidistante. Os jovens buscam coisas novas para eles que se tornam escravas dos caminhos que o atrasam para um futuro promissor.
 
       Em se tratando dessa fase da vida. É a fase que não é o início e nem o fim, é o momento esperançoso para aqueles que estão desesperados. Pode-se notar ansiedade dessas pessoas ao descobrir o seu lugar nesta terra. Quando se descobre que os jovens se enlaçam nos caminhos tortuosos da vida que apenas trará desgostos para si.
 
       Numa praça vi um jovem que me pediu para acender um cigarro. Disse para ele que não poderia ajudá-lo nesse sentido. Parece inocente um ato de acender o tabaco para ele. Ele desconhece que o corpo que está sob a sua responsabilidade é um Templo. Este templo é morada do Espírito Santo. O que acontece, no entanto, que o Espírito Santo não está morando no corpo dele, doutra sorte os espíritos mundanos ocupam o espaço..
 
       Não poderia ajudá-los acendendo o tabaco, pois, não se trata de ajuda. Porque sendo eu um pregador das "Boas Notícias", estaria estendendo a minha mão a ele, destruindo  o seu corpo que é habitação do Senhor? Eu disse que infelizmente não poderia fazer isso. Percebi que ele não gostou muito. Ficou chateado.
 
       Nós fomos soprados pelo Espírito de Deus e tornamo-nos alma vivente. É necessário o zelo pelo corpo pelo qual somos responsáveis em guardá-lo. Todavia, olha-se pelas praças jovens que descuidam e tratam a si mesmo com desdém.
 
       Onde está o amor do jovem pela vida. Onde poderá colocar as suas esperanças. Desta forma, o jovem precisa do diálogo. Ele merece atenção. Essa fase da vida, onde os desejos impetuosos da carne se avolumam. Quanto aos jovens cristãos que retome os trabalhos de compartilhar a mensagem nas praças públicas. Utilize toda a sua energia, os seus  dons, os seus talentos, e leve Esperança a outros que estão desatinados.
 
       Portanto, jovens escrevo a você a fim de ajudá-los a serem muito mais que vencedores. Registre a sua vitória, pois, Cristo deu-nos a garantia da vitória. Você poderá se levantar, deixar e abandonar este tipo de vida. E possuir uma  nova vida em Cristo Jesus. Pense nisso.
 
Um grande abraço.
No Senhor Jesus.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário