quinta-feira, 15 de março de 2012

MANTENDO A FÉ EM JESUS CRISTO

Precisamos renovar a fé em Deus, em Jesus Cristo  que é Espírito e é Verdade. Vivemos no Mundo e dentro de dois "mundos". Falamos da Terra e das coisas aparentes que nos atrai e tenta-nos seduzir. Vivemos no mundo físico e no mundo espiritual. Desta forma, a vida não é apenas o físico, há o espiritual.
 
Se por um lado, você alimenta apenas o físico com certeza o aspecto do físico ficará melhor. E de outro lado o espiritual ficará nanico. Existem dois pólos: Norte e Sul, como existem o corpo e o espírito. Muitos cristãos se assemelham aos não-cristãos em suas obras que confundem a fé de outros. Há cristãos que não realizam "boas obras" e há não-cristãos que realizam "boas obras". Todavia, como explicar esta situação. Por isso, o Mestre Paulo, exortava aos irmãos a combater as obras infrutuosas da carne. Quer dizer todos nós, vivos, possuímos a carne. Esta carne pode produzir frutos que são chamados de infrutíferos.
 
Dessa forma, amigos (as) a exortação para que vençais a carne. Pensamos que o inimigo estivesse bem longe. Ele está perto, e bem perto. Como aconselhou Tiago, ao dizer: "Resisti ao Diabo, e Ele fugirá de vós". São motivações que torna-o mais fortes para vencer as fraquezas seduzidas por ele.  Portanto, tanto o mundo físico como o espiritual são necessários para o equilíbrio aqui na terra.
 
Porém depende do que você mais semeia. Se semeares na carne, logo, colherá frutos da carne, e se semeares no espírito, logo colherás frutos espirituais. A fórmula é equilíbrio é alimentando o seu espírito com a Palavra de Deus, e sempre colocando a carne em "jejum". Sempre rejeitando as conjunções sexuais ilícitas, digo não conveniente, e  adornando o seu pensamento com cânticos espirituais, meditando nos escritos que promovam o crescimento do seu espírito. São práticas que você poderá elevar ou baixar o nível de aproximação ao Senhor depende como você utiliza o seu precioso tempo. 
 
Enfim, a vida é composta de duas partes, ou como dizem alguns, "em par". Mas, se queremos agradar a Deus, precisamos observar a sua Palavra, o seu Caminho, os seus Mandamentos, ainda que o homem fale, porém, não deixe de observar o que Ele deixou registrado no Livro dos livros para o nosso próprio bem.
 
Um grande abraço.
No Senhor Jesus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário