segunda-feira, 5 de março de 2012

AS FRAQUEZAS SÃO GUARDADAS

Os crentes afirmam crer num Deus verdadeiro e todo onipotente. Ademais, todos os cristãos e religiosos que professam a crença nEle. No entanto, as pessoas tendem a revelar as suas fraquezas por meio de exposição pública. Principalmente, naquelas em que a subsistência põem a prova  toda a sobrevivência.
 
Nos tempos históricos de Moisés, o Senhor provou ao seu povo, mostrando que era possível sustentá-los no deserto. Ele sustentou poderosamente. Assim foi, Ele enviou o "Maná" dos céus e  povo ficou satisfeito. Outrora, o eles queriam comer carne, e de outro modo, foram e chegaram a eles toneladas e toneladas de carne. Comerem  até  se enfastiaram. Eles viram a prova inequívoca da sustentabilidade divina.  Mas, não ficaram saciados e murmuravam constantemente.
 
Nos dias de hoje observamos que há evangélicos que mendigam o pão e expõe as suas fraquezas diante do público. E isto pode ser motivo de zombaria por parte dos incrédulos ou ditos descrentes. Porque se eles anunciam suas debilidades, o ímpio dirá " que crentes fracos de fé, cujo pai os abandonou".
 
Desta forma, os crédulos de hoje, precisam confiar na atuação de Deus. Ele não muda, o Eterno permanece, temos vistos como o  salmista chega a expressar que Ele cuida dos pardais e muito mais cuidará de nós!. Assim é Ele, a bondade Suprema subsiste a todos que nEle crê.
 
Sabe amigo, por mais que a peleita seja dura, não deixe a peteca cair. Sabe que Ele é o Senhor. O mundo jamais precisará saber que as dificuldades momentâneas são motivos para desonras do nome do Senhor. Jamais!
 
Temos vistos, no entanto, cristãos abrindo-se abertamente suas dificuldades como se elas não existissem para todos. Todos passam por dificuldades, mas, o passar pelas vicissitudes  permite ao seguidor de Cristo aumentar a fé. Porque as experiências que vivenciam no dia-a-dia proporcionam forças que ajudam a vencê-las.
 
Você poderá dizer que sofreu sede, só quando não tiver bebido água. Mas isso será uma reserva ao  recôndito da solidão e poderá transformar numa qualidade incomparável. Você poderá orientar a outros sobre o que é passar fome, quando você estiver com fome, e ninguém ao seu redor saberá disso. A importância de valorizar os conceitos de que as privações trazem glória ao homem que não nega sua fé em Deus diante das mazelas humanas.
 
Portanto, diletos (as) as fraquezas são motivos  de regozijo para o aumento da fé. Porém, não envergonhe sua fé pelas suas fraquezas. Elas vêm para fortalecê-lo. Envergonhe sim, o mundo, com uma posição serena que pelas lutas, e pela fé em Cristo Jesus somos mais que vencedores. Aleluia!
 
 
Um grande abraço.
No Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário