sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

UMA DATA ESQUECIDA POR MILHÕES DE BRASILEIROS

 
O dia 13 de maio de 1888 foi a data que a Princesa Isabel assinou a lei "Áurea". Permitindo abolição da escravatura. Assim os escravos importados da África ganham a liberdade, chamada de "alforria". Por causa da pele outro ser "humano" dominava sob o aspecto de trabalho gratuito em troca de alimentos, moradia, serviços braçais.
 
Uma data que os brasileiros esquecem de suas origens. Que o preço da liberdade que foi assinada por meio de Lei de ouro, uma lei que propiciou o início de liberdade aparentemente e que aos poucos foi alcançando patamares maiores.
 
A escravidão não foi abolida totalmente do ponto de vista humano. Porque há um "humano" que domina outros por meios de códigos. Assim subjugando de maneira sorrateira e suavemente. O homem ainda não gritou com o fundo de sua alma: "Liberdade", "Estou livre".
 
O Homem independe de sua cor se encontra acorrentado por homens que constroem por meio das indústrias da escravidão dos vícios. O vício que corrói o corpo devagarzinho sem perceber. Muitos são escravos desta vez inclui branco, pardo, vermelho, preto enfim saciam a vontade da indústria dos poderosos que enchem o seu bolso de dinheiro a fim de escravizar a alma humana.
 
Essa escravidão não é pela força ou pela violência. Insere-se pela sutileza e onde a própria sociedade é participante dos desafetos e em troca do retorno financeiro escraviza a pobre alma.
 
O Homem está livre do outro homem. Com certeza a plenitude de liberdade  será alcançada quando o homem precisar do outro para laços da fraternidade não fingida, dos laços não corrompido, e do não "morrer do outro" para que eu sobreviva.
 
Por isso que não se comemora com tanta euforia o Dia "Abolição da Escravatura". Porque o homem está algemado por pensamentos religiosos que lhe suga o modo de pensar diferente e crença em Deus. Tirou-lhe a liberdade de Crer em Deus por livre e espontaneamente vontade, e prendendo por laços de pensamentos escravizantes. A religião que prende o homem, seja uma seita, seja um pensamento filosófico estão subjugando a humanidade por laços ferrenhos. 
 
A liberdade permite pensar diferente de você, sem desrespeitá-lo. Posso chegar até a Deus por meio de minha oração, e que ninguém nem A e nem B, ou portentoso que seja poderá me impedir de falar com o Senhor Jesus.
 
O homem é escravo de si mesmo. Quando não avança na fé em Deus que tudo pode. Portanto, amigo, sua liberdade para ser alcançada precisa ser quebrado todas as correntes visíveis e invisíveis que o acorrenta e o amordaça na masmorra do apodrecimento. Ser livre é declarar uma independência, dominantes sobre dominados. Contudo, não exclui que o humano é dependente do seu próximo no viver de paz, harmonia e comunhão.
 
Pense nisso.
 
Um grande abraço.
No Senhor Jesus.
Élcio

 
JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário