segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TESTEMUNHAR

Desde que nasce uma criança, o cartório exige, ao fazer a certidão de nascimento que tenham duas testemunhas. As testemunhas precisam estar presentes para assinar os documentos. Apenas quem presencia um fato poderá, posteriormente, contá-los.

Então, a testemunha "é a pessoa que viu ou ouviu alguma coisa".  Os seres humanos, em geral, observam-se com maior freqüência episódios, que por fim, se tornam uma testemunha. Quem já não olhou um acidente de carro, de moto, de bicicleta, enfim diversos; e nem todos também não querem ser testemunhas do incidente, porque implicaria em causas jurídicas.
Grosso modo, os seres humanos são tendenciosos a comentarem sobre os acontecimentos do dia, da manchete, do impacto que isso gera a nós, simples mortais, e percorre de boca em boca. E quando se trata de uma "estrela'', a probabilidade da notícia se expandir mais velozmente.  Quando  um homem cai, ou quando traz à tona seus feitos  dissimulados,  vira um rebuliço só.  Dos que vivem de  fatos , emoções ,  isto lhes traz  dividendos financeiros quantitativos.
Porém, existe testemunhas boas que olham os bons  espetáculos da vida, como assistir a uma partida de futebol de seu time preferido. De ir ao teatro e ver os atores apresentando uma estória infantil como de "Pinóquio". 

São as belezas humanas compartilhadas a outras pessoas com brio e que este brilho do outro permaneça sempre luzindo. Embora que as imagens aparecem com mais reações negativas que as positivas, estas, todavia; superam em graça e virtude.
Pedro, um dos apóstolos amado, também retratou como testemunha ocular do Senhor Jesus, e chegou a dizer: "Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido".(ATOS)
Quem testemunha, presencia, vê, e participa das benções divinas. Quem não viu, e nem ouviu jamais poderá dizer.  Quem testemunha de uma cura sabe. É claro que apenas o doente poderá dizer que foi curado, o sadio não se operou nele o milagre, portanto, não poderá dizê-lo.
Abre-se uma chave aqui para relatar um breve testemunho de cura. Há muitos anos atrás, um dos meus irmãos (dentre os 12 que a minha mãe teve) um time completo de futebol. Aconteceu um acidente, ele havia caído da árvore, de um pé de sirigüela, acredito que se escreva assim, uma fruta encontrada no Estado de Mato Grosso do Sul. Ela possui uma casca vermelha, conteúdo interno de polpa alaranjada, de gosto relativamente amarga. Seus troncos são grossos, seus galhos frágeis e fáceis de serem quebrados.
O quarto, na ordem de cronológica, o irmão subiu naquela árvore, e de lá despencou, furando o intestino.  Ao ser internado no hospital, o médico disse para a minha mãe: "não há solução furou o intestino". Ao retornar em casa, ela disse para mim. Por conseguinte, passei o caso para o Senhor Jesus, e conversei com Ele. No dia seguinte, o médico testemunhou "seu filho está recuperando bem, foi um milagre".
      
Finalmente, este testemunho estava "enlatado" no meu coração, quer dizer fechado por muito tempo. Não havia compartilhado com ninguém, e nem dito a igreja que freqüento está benção que o Senhor Jesus operara na vida do meu irmão. Como fui ingrato com o Senhor Jesus. De testemunhar o que Ele realizara em resposta a nossa oração.

 Fala-se de tudo: economia, esporte, filmes, novelas, jornais, situações de difíceis em outros países, do tempo, etc. Contudo, deixamos de lembrar e agradecer a Deus, por todas as grandezas que Ele tem feito em nossas vidas.  Agradeça-O, todos os dias, pela benção da vida e pelo levantar de hoje.


JESUS TE AMA!







Nenhum comentário:

Postar um comentário