terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AJUDANDO O SEU PRÓXIMO


            Nas férias, o período que chamamos de descanso. Refiro-me ao descanso do trabalho diário, rotineiro, necessário e satisfatório. Porém, para realizar o "Bem" não existem "férias". Não deverá excluir o bem precioso e deve ser feito dia e noite sem cessar. Aproveitei a oportunidade única e exclusiva de poder ajudar a manter limpa a quadra de esporte do meu bairro. Cuja quadra pode ser utilizada por todos os moradores para prática de esportes.
                                                                                                                       
            Limpei, varri, tirei os cacos de vidros, sujeiras etc. Afinal de contas, são os nossos filhos e filhos dos outros que usufruem. Então, mãos à obra. Arregacei a manga e pronto ao trabalho. Não ficou um "brinco", tal qual à "Praça é Nossa", entretanto, melhorou no aspecto limpeza. Assim, pude jogar um futsal com os meus filhos e a criançada.
 
            Uma das características principais do Senhor Jesus era, e é de ajudar o próximo. Diga-se a propósito: todos que forem a Ele, tanto nos aspectos espirituais quanto nas necessidades físicas. Sempre Ele tinha uma palavra específica como esta "Tenha coragem, filha, a tua fé te salvou" (MATEUS).
 
            Sua trajetória foi marcada pela absoluta ajuda humanitária e espiritual. Ele era, e é, e sempre será Mestre em fazer o bem. Era incessante a sua atitude em realizar a alegria do seu próximo. Todos que iam ao seu encontro, e os que foram por Ele encontrados no caminho saíam alegres e satisfeitos.
 
            Pensemos o que está ao nosso alcance para fazer o bem? Ou façamos o bem, ou não. Não fazê-lo, é deixar os melhores momentos de a vida passar inultimente. E fazendo, é desfrutar de um favor gracioso de Deus. Você pode, através de uma oração, ajudar que um milagre da cura, de conversão realize naquele coração. Você poderá ajudar o filho pródigo a voltar para os braços do Pai. Um milagre de Deus só depende de sua  fé.
 
            Portanto, o Brasil será cada vez melhor, se vivermos melhor com o nosso próximo. Falar do Brasil é falar de si próprio. Erguê-lo, levantá-lo do fundo poço para que todos alcancem as bênçãos de uma nova vida, é uma tarefa de todo cristão genuíno. Orem pela pátria, pelo nosso Presidente, pelos que legislam, pelos que julgam para que tenhamos todos uma vida de paz, amor , fé e prosperidade.
 
 
 
 
 


JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário