terça-feira, 23 de agosto de 2011

A ESCADA DO VERDADEIRO CRISTÃO


Inácia 2011

         O Brasil é considerado um país com maioria de cristãos. E onde estão esses cristãos? Se tivesse a oportunidade de ser repórter por um dia, faria a seguinte pergunta: você é um cristão? Com certeza teria a resposta _ É claro que sou. Todos, responderia para agradar ou ser agradável ao seu interlocutor que pertence a fé cristã. Existe aquele paradigma " A voz do povo é a voz Deus." , não esqueçamos, em contraste,  que foi o maior número de pessoas que gritaram : crucifica-o, crucifica-o.

         Se olharmos a natureza dos animais, observamos que ela cumpre o seu papel. Principalmente os carnívoros, eles precisam se alimentar, e nessa cadeia alimentar, outro morre; para que ele continue a viver. O cristão não-verdadeiro segue as pegadas dos animais carnívoros, para ele, é preciso que outro "morra" para que ele "viva". O que importa: "que eu esteja vivo, e outro se dane! Não importa como chegar lá, a qualquer custo; meio, fim, chega lá", conclui.

         Por outro lado, observem as árvores, as árvores frutíferas. Quando chega a primavera no Brasil, começam a amadurecer as mangas. Que delícia! É inegável que as suas diversas espécies: manga-rosa, manga-borbon são deliciosas. A mangueira espera a estação e o seu tempo "próprios" para produzirem os seus frutos e satisfazer aqueles que a saboreiam.

         Assim o verdadeiro cristão comporta-se como uma árvore frutífera. Como diz o salmista, será como" árvore plantada junto à ribeiros de águas, cujas folhas não caem; e tudo quanto fizer prosperará". Ele não precisa afundar o seu próximo, para crescer. Nas palavras recentemente parafraseadas por uma querida apresentadora, ela expressou o seu lado cristão: "Não precisamos pisar em ninguém para poder subir". Assim age o sincero cristão. O cristão autêntico espera a sua vez, não necessita de correr atrás de "favor político" para galgar este ou aquele cargo. No tempo certo, ele dará os seus frutos; assim como espera a mangueira para dar o seu fruto.

Nada melhor, que o Mestre por excelência, para nos dar o exemplo. "Que ele cresça e eu diminua", o que verdadeiramente importa ao cristão é ver o crescimento do seu próximo, a prosperidade, a alegria e a felicidade de modo que "se alegre com os que se alegram". Ele procura o ciclo das árvores no " tempo certo" dará os seus frutos. É evidente que há árvores que dão o seu fruto após vinte anos, por isso, há cristãos que não devem esmorecer, e sim ser de "longo ânimo", ou pela junção das palavras longânimo, porque "Passarão os céus e a terra, mas a Palavra de Deus permanece para sempre".

         A Escada do verdadeiro cristão, não é " um mar de rosas", a vida cristã precisa subir os degraus até que cheguemos a estatura de varão perfeito, a exemplo , de Jesus Cristo. É necessário que produza os frutos do Espírito, e que esses frutos sejam agradáveis para aqueles não conhecem o evangelho que é o "Poder de Deus para todos os crêem". Se os cristãos deixarem de produzir os frutos, teremos uma população néscia, que segundo as estatísticas o número de pessoas "sem fé" está cada vez mais aumentando.

         Portanto, ser um verdadeiro cristão, vai além da expressão " eu sou de tal igreja". O verdadeiro cristão está em diversas igrejas, desde que "pelos os seus frutos os conhecereis". A vida do cristão é conhecida pela fé que vive. E principalmente Deus habita em cada um , quando se abre a porta para que Ele entre em sua vida" . E finalizando com suas palavras, Ele afirmou: "Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo " Apocalipse 3:20.


Um Grande Abraço.
No Senhor Jesus.
Élcio  Cunha




Nenhum comentário:

Postar um comentário