sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

NA HORA DO APERTO!


Quando a crise se aproxima, a primeira coisa que faz um chefe de família é reunir os seus familiares e expor o dilema. Os gastos estão subindo, água, luz, impostos, taxas, passagens, alimentação. Porém, o que ganha produz uma "revenue" (1) e o que gasta uma despesa. 
Então, aquele provedor do lar reúne e expõe aos seus queridos as suas preocupações a fim de que cheguem a uma solução. O que cortar? O cafezinho ou o francês de cada dia. Faz-se necessário a redução, caso contrário. Sofrerá os cortes fixados pelas empresas concessionárias que dificilmente perdoa dívida dos seus clientes. Ela parcela, multiplica, cobra, mas se torna irredutível em seus direitos. 
Emprestar de financeira nem pensar. Um buraco sem fundo. Diga-se pelo que se ouve falar. Quantos chefes de família têm entrado nessa valeta.Quantos chefes executivos seguem o mesmo caminho. Pensam que é a “porta da esperança” e são logrados pela armadilha financeira. E são escravos da usura de outros capitais. 
Fazer investimento, como aquele curso de inglês das crianças, agora não. Nem pense. Os membros daquela estirpe dialogam para encontrar uma solução pacífica para a crise. O salário é um teto, e por isso deve gastar até aquele patamar. Quem ganha muito, gaste até que o seu muito permita. Quem ganha pouco, gaste até que o seu pouco não ultrapasse. Não se esquecendo de honrar ao Senhor com as suas primícias. 
É necessário driblar a crise. Crise é momento de oportunidade e criatividade. A busca da solução financeira é um assunto que deva ser tratado em conjunto. Por isso, é mister o compartilhamento com todos da casa. 
Um servo de Deus apresentou também uma saída para esta direção, um salmista dizendo: “Elevo os meus olhos para o monte de onde me virá o socorro? Ele respondeu: “O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a Terra”. 
Eis aqui o momento oportuno para a família sentar-se à mesa e dar as mãos e invocar o seu Deus. O mundo é grande demais, os problemas são muitos, muitas coisas não cabe numa cabeça só. Porque você não está solitário. Deus existe e está pronto para ajudá-lo. Então, meu amigo, saia da sua escassez e clame ao seu Deus. O Deus Criador, Ele ouve, atende e faz o que lhe apraz. Ninguém o impedirá, quando e como quiser. 


(1) Do inglês  - Receita. 



Aviso aos leitores!
As propagandas comerciais não tem relação nenhuma com o autor do texto. Este ministério é livre e solidário. 

Um comentário:

  1. P.S - Onde aparece a palavra "Dívida" no texto, se trata de uma propaganda não autorizada. Portanto, nada tem a haver com o autor deste texto.

    ResponderExcluir