quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

UM AMOR ANTIGO




Este romance não se trata de amor de alguém por outra pessoa. Nem de Romeu que encontrou a Julieta. Ou de Ubirajara de José de Alencar. Todavia, falarei de um “love in Spirit”, traduzindo “amor no Espírito”. 

De que amor estou discorrendo? Falarei do amor que os texanos têm dispensado nas últimas décadas. Sim, os americanos, especificamente, eles se deslocam todo ano de lá para cá para semear a Palavra de Deus. Eles atravessam oceanos, milhas e milhas, se entregam sem cansaço ao evangelismo pessoal de casa em casa do pobre ao rico para falar de Jesus, o Salvador. 

Não pisei ainda nos solos texanos, entretanto, temos oportunidades de dialogar com eles todo ano. Conheci o Estado do Texas, via satélite, no Google Earth, de uma escola. Com a visita deles, podemos aperfeiçoar o inglês sem sair do Brasil. O entrosamento faz bem para nós. Mantém um laço de amizade muito forte. Por isso o Texas está no meu coração e de minha família. 

Um amor sem interesses materiais, ou desejos temporários. Pois o que foi semeado, foi o evangelho da paz. 
Semanas atrás aconteceu um fato impressionante. Estava em casa, após meditar na leitura dos textos sacros. Ao deitar para ouvir um pouco de música gospel na Rádio 102,7 entretanto, o rádio parou na CBN. O repórter estava dizendo “O furação Rita acaba de chegar ao Texas”. 

Já estava deitado. Porém, um estalo alertou a minha memória. “Um Hurricane entrando no Texas”. O quê? Por quê? Então, me despertei e me dei conta de que as pessoas que seriam afetadas seriam pessoas as quais eu conheci. Levantei as minhas mãos para o céu e roguei ao Soberano e Eterno Pai. 

Fiz, como fez o servo Moisés. Lembra-se quando ele ficava com os braços levantados o povo de Deus vencia a batalha, quando ele abaixava, perdia-se a guerra. 

No momento, quando o jornalista anunciou a chegada do furação meu amigo. Comecei a travar uma batalha com Deus em oração. Não tinha como desviar antes, porque só fiquei sabendo quando liguei o rádio. Porém, ele deslocou para o lugar onde já estava devastado. Aleluia, o Senhor é maravilhoso. 

O mínimo que podia fazer em gratidão pelo amor semeado é a retribuição através de uma oração aos irmãos que estavam necessitados naquele momento. Texas está no meu calendário de oração. Por isso, abençoarei aquele estado por demonstrar uma amizade de longos anos. 

Já estiveram aqui grupos de Houston, Austin, Dallas, e por último esteve um grupo de Longview. Estávamos no aeroporto para despedir dos irmãos, e teve problemas na hora de marcar o vôo de um dos integrantes. Ali mesmo, um irmão com parte da caravana se reuniram e oraram para que houvesse lugar na volta de São Paulo para Texas. Quando eles chegaram ao Texas através do Correio eletrônico eles disseram, “God answer the Pray”, isto é, Deus responde a oração. 

Pois bem, meus amigos. Quando se recebe tantas bênçãos não tem como não devolver tanta gentileza, tanto carinho por nós que os irmãos: Pr. John, Debie, Tim, Jamie, Melody e outros têm demonstrado pelo povo sul mato-grossense. O meu muito obrigado a eles. E louvo a benevolência ao Senhor porque ele ouviu a minha oração por amor a eles. Aleluia. 

Um Grande Abraço.




Aviso aos leitores!
As propagandas comerciais não tem relação nenhuma com o autor do texto. Este ministério é livre e solidário. 


Um comentário:

  1. P.S - Onde aparece a palavra "Oportunidade" grifada no texto, se trata de uma propaganda não autorizada. Portanto, nada tem a haver com o autor deste texto.

    ResponderExcluir