sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O TEMPO LIVRE PODE SER MUITO BEM APROVEITADO



Nós temos vinte quatro horas por dia. Dividimos matematicamente 8 horas para lazer, diversão, ociosidade, 8 horas para o trabalho, 8 horas para dormir. Todos indistintamente tem o tempo determinado pelo Cronos  que os gregos já descobriram a milhares de anos atrás.

Como aproveitamos este tempo. De maneira que seja útil para si mesmo e para o outro. Há quem dedique além do trabalho obrigatório, um trabalho social. Conheci um jovem chamado Forte. Ele disse-me que dedica a fazer em seus finais de semanas trabalhos voluntários de aulas de música para as crianças necessitadas.

Nós somos iguais em natureza física com mesmas capacidades de ter qualidades e também ter os defeitos. Com vencer, à mercê do tempo, a problemática do ócio humano. O ócio humano pode ser benéfico se, tão somente canalizado para realizar coisas boas.

É sabido que durante o ócio produz muitas coisas que desagradam, tais como pensamentos maus, ruins, de ordem moral, tentações e induções para o pecar, sem contar por efeito, que sem preencher o pensamento, a mente humana leva a pontos críticos.

Dessa forma como superar, o tempo “mau” que leva o apóstolo Paulo dizer: “Remindo o tempo, porque os dias são maus”. Este remir no sentido de como podemos utilizar, sendo mais proveitoso ao Reino de Deus e servindo às pessoas que precisam.

Os conselhos antigos valem pela experiência que se adquirem com o próprio tempo. Lembre-se do adágio popular: “Mente desocupada é oficina do Maligno”. Assim vai tantos conselhos práticos. Nós somos iguais, quando o Senhor viu em sua obra-prima que desde a infância a maldade era inerente ao ser humano.

Paulo, apóstolo, recomenda “Tudo que é verdadeiro, tudo que é de boa fama, tudo que é honesto...” verifique na carta  aos filipense capítulo 4.
Portanto, dileto amigo, como você tem aproveitado o seu tempo. Qual o destino da mordomia do tempo que você recebeu? Dirijo-me aos filhos de Deus. Horas e horas sem fazer nada, horas e horas em consumindo o tempo pelo tempo. Quantos poderiam ser úteis na obra e no Reino de Deus. Levante, tome coragem, realize uma obra voluntária!

Há trabalho para todos no Reino de Deus, desde visitando os órfãos, os doentes nos hospitais, os sofridos nos cárceres da vida, lendo bons livros para que precise ouvir boas palavras, lendo a Bíblia para os seus sobrinhos, estudando e se aprimorando cadê vez mais, se preparando para uma sociedade cada vez mais competitiva, influenciando os políticos a fazer leis mais justas.
Enfim, eis o leque de oportunidade que você pode oferecer filho ou filha de Deus, para ser útil a sociedade. Pense nisso.



Aviso aos leitores: As propagandas inseridas no texto não fazem parte do autor. Este ministério é livre e solidário.

Um comentário:

  1. A paz!
    Excelente blog!
    Já estou seguindo!
    Visite o meu também http://prjessepalma.blogspot.com
    E se gostar é só seguir e comentar bastante!
    Deus te abençoe!
    Novamente, parabéns pelo blog! Excelente!
    Pr Jessé

    ResponderExcluir