segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

UMA MUDANÇA AINDA NÃO OCORRIDA EM NÓS



Muitos brasileiros irão gostar desse período de comemorações. Pois, é motivo definitivo para parar e presenciar o seu orgulho nacional: os pentacampeões em campo na Alemanha. 

Todavia, nós tivemos outros orgulhos nacionais, tais como o pai da aviação Santos Dumont, inventor do avião, Airton Senna e outros criadores que se perderam nas reminiscências da população. O brasileiro é cheio de criatividade por natureza. 

Quem utiliza o ônibus, no tempo presente, em que o dinheiro é está em desuso, devido aos avanços tecnológicos, o cidadão passa o cartão e atravessa a catraca. Com esse sistema as empresas lucravam com os cartões de plástico. Toda vez que quebrava o cartão, o cidadão teria que repor um novo cartão ao custo de R$ 15, 00, então os conhecidíssimo “camelos” foram lá e inventaram um suporte mais resistente e ao custo de R$ 1,50. 

Observem que os brasileiros são criativos. Puderam se as leis do país fossem mais flexíveis a essa criatividade do brasileiro. Somos malhados, criticados por país do chamado 1º mundo de “preguiçosos”. Contudo, eles estão redondamente enganados. Isso não passa, em tese; de espoliação mercantilística dos manda-chuvas da finança. 

Veja que a criação dos brasileiros se dá pela habilidade de ser versátil e ao mesmo tempo brincalhão. Isso se repete nos campos de futebol, a ginga, em que é vista nos jogadores de futebol do Brasil. 

É claro que ser trabalhador de empresas que detém o capital e a mão de obra especializado é fácil. Onde o controle dos recursos fica nas mãos de “brasileiros” para ser fachada, e depois, todo o lucro vai para as mãos da minoria. E se torna uma descompensação entre o que produz e o que não produz e o que ganha e aquele que não ganha. 

A vida no Brasil é cheia de oportunidade, onde passamos a fazer da crise uma oportunidade de superação e criatividade. Não adianta a reclamação, o “choromelo”, precisa demonstrar que o nosso orgulho é está além da simples conquista de um campeonato mundial. Todos os dias, nós estamos conquistando algo na vida. E não podemos parar, só por causa de um evento, porque a vida não exige que paremos. E sim avancemos, com coragem, fé, amor no Deus misericordioso, e grandioso. Avance Brasil, levante e mostre a sua força! 


No Senhor Jesus. 

Um grande abraço. 






Aviso aos leitores!
As propagandas comerciais não tem relação nenhuma com o autor do texto. Este ministério é livre e solidário. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário