sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ORAI SEM CESSAR

       Esta é a recomendação de Paulo aos irmãos que estavam tessalônica. Paulo tinha e tem razão acerca do assunto. Quando, ele de forma imperativa, dizia aos amados de sua época, sabia da importância da oração em suas vidas.
 
       Paulo, considerado o último dos apóstolos, teve um encontro pessoal com o Senhor Jesus. Dizem os estudiosos que substituiu Judas, o traidor. Então, os doze apóstolos, eles tinham autoridades em qualquer assunto espiritual. Acerca disso, não se dúvida, Paulo escreveu várias epístolas, que mais  tarde se tornaram parte integrante da Bíblia Sagrada.
 
       Orar sem cessar. Entendo que seria sem parar, a todo instante, momento, segundo, minuto, horas, dias, meses, anos. Alguém sabiamente escreveu, uma mensagem em seu veículo dizendo: "Deus sem o homem, continua sendo Deus, porém, o homem sem Deus é nada". Creio que, quem escreveu estas palavras se inspirou nas palavras de Paulo.
 
       Diariamente, precisamos estar sintonizados com Ele. E qual a importância da oração sem parar? Um diálogo repetitivo acredito que não.  Quando meus filhos ficam repetindo várias vezes algo que eles querem,  começo a me irritar. Depois, tenho que reconhecer que fui áspero numa resposta, e pedir desculpas. Sentindo-me mal depois com aquela atitude.
 
       E quando estamos falando com o Criador, repetimos várias vezes o mesmo pedido. Para que ele atenda! Será os seus ouvidos estão fechados? Não. Quando a palavra pelo profeta Isaías diz que "Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, e nem os ouvidos tapados para  que não possas ouvir ''.  Ele ouve tudo, mas atende conforme sua vontade.
 
       Entretanto, a palavra de Paulo, menciona num outro prisma é a perseverança. Perseverar em oração. Eis o segredo de um vencedor em permanecer em oração.Você poderá ser menos egoísta, quando orar pelos encarcerados, pelos doentes, pelos amigos, pelos que os persegue, pelo crescimento financeiro de seu pais (em especial cada família), pelo seu estado, pelo seu município.
 
 A oração não restringe ao  centro do ego, mas a todos. É claro que faz bem a si mesmo, e aos outros. Levanta os doentes, cansados, e colabora ficar  firme.  Não custa nada, apenas o ato de falar com Ele demonstra a sua afinidade.
 
       Então, não teríamos hoje, o mesmo tempo que Paulo? Depende em que aspecto. Nósvivemos num mundo moderno, diferente de sua época? Não. Havia os mesmos erros, a geração de sua época era menos corruptível. Não. Ele mesmo, mais adiante chega a seguinte conclusão: "Todos pecaram e destituído estão da glória de Deus". (Romanos). Sem distinção de raça, da cor:  rosa,  preto, mulato, branco,  amarelo, etc. Todos nascemos debaixo do pecado, e viveríamos sob o seu jugo.
 
       Portanto, seria o nosso fim? Sim. Ninguém poderia estar diante do Trono. O Sustentador do Universo deixaria suas criaturas abandonadas e jogadas pelo tempo? Também não.
 
Posteriormente, o apóstolo Paulo, acrescentou: "Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não de vós, é um dom de Deus". (ÉFESIOS). Observe não tínhamos esperança, agora temos; não tínhamos fé, pois, fomos por ela alcançados!
 
 Enfim,  O Seu amor foi maior, Deus nos amou de tal forma que Ele não quis destruir a humanidade. Porém, providenciou seu único filho, Jesus Cristo, para a nossa  Salvação. Por isso, através da oração podemos chamar Deus, de  ABA PAI.
 
 

 
 

JESUS TE AMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário