quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ENTENDA O QUE É DISSUADIR


Parece estranho dizer esta palavra dissuada, do verbo dissuadir. O intuito do escritor ao dizer de forma imperativa, se torna relevante ao bem comum de sua sociedade. Já, nos dicionários traz uma denotação: "fazer mudar de propósito, de opinião ou de tenção". Mas, isso que os chamados cristãos devem esforçar-se no aspecto semântico de fazer o seu próximo deixar a prática do mal.

        Um cristão ao visitar a sua irmã que fora vítima dos ataques violentos dos homens, em época que se comemorava o Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher no Brasil, sendo alvo de agressões e atitudes de homens sem escrúpulos humanos. Ele a aconselhara que não resolveria, responder na mesma moeda. Na cidade interiorana onde mora, retrucar seria falta de inteligência. 

        Então, ele disse: _ Entregue para Deus, em oração. Ore para que o Senhor converta os seus corações. Sinta o mover de Deus no coração dos homens. De que adianta o pagamento do mal com o mal. Não se faz dessa forma. Eles fizeram aquilo em sã consciência? _ Perguntou ele. Pare e pense muito bem. Assim, ela parou para ouvir sobre a recomendação do seu mano.

        Uma vida que anda nos caminhos do Senhor vale mais do que as ações e reações intempestivas. Porque quando você é tentado a fazer o mal, resista de todas as formas. Quando fizer o mal, logo, os seus amigos serão seus inimigos e, por conseguinte, o abandonarão.  Não há elo entre Luz e Trevas. Reconhece-se, pois, a existência de ambos. Por isso, vença o mal com o bem.

Quando você cair em tentações quem assumirá o seu erro? O tentador ou você.  Fica evidente que, quem praticou o ato que é o responsável.

Os seus apontadores dirão: _ "Olha aí este seguidor, pois afastou do seu Deus”.

_ Diz amar e seguir o seu Senhor. 

_Não respeitou e deixou de praticar as palavras proferidas pelo Senhor Jesus.

 Não serão os seres invisíveis1 que lhe causou o prejuízo que pagará pelos atos de impensabilidade? Não. Porque como os mortais poderão julgar o que não se pode ver.

        Portanto, caro inclíto! Cada vez que você vir um discípulo do Mestre realizar algo que não agrada aquele que o chamou das trevas para sua maravilhosa Luz, fique atento. Impeça-o com paciência e resistência a não realizar o mal. Porém, estimule a prática das boas obras, porque fostes chamados para as excelentes obras e virtudes em Cristo Jesus.

N.E_______
1. São seres celestiais, o qual, o apóstolo Paulo em suas cartas menciona que temos que lutar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário