sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O DIA DO EVANGÉLICO



O dia do Evangélico conforme proposta dos congressistas será no dia 30 de novembro, sem feriado. Todavia, numa Nação que cresce o número daqueles que convertem ao Senhor Jesus precisa ser revisto. Está na hora de mudar o cenário da população, a valorização das virtudes evangélicas implementadas por aqueles que contribuem com esta Nação.

Os feriados históricos devem permanecer, pois, eles fazem parte da história dos brasileiros e das brasileiras, jamais deveríamos esquecer o sete de setembro, o quinze de novembro, o vinte de um de abril, o vinte de novembro que deveria ser, em tese ser o dia “Consciência Negra” em respeito por aqueles ofereceram o trabalho árduo. Pois traz a história e suor dos que fizeram a economia girar por séculos e séculos e produziram riquezas exportadas para além-mar.

Aqui no Mato Grosso do Sul, a organização do comércio sugeriu que tirassem o feriado, por conta de vários existentes, não comportava mais um. Agora, poderiam dar sugestão aos senhores senadores a retirada de feriados em duplicidades de religiosidades que não estão afetos mais à população de milhões de seguidores de Cristo no Brasil.

Os feriados religiosos deveriam e devem ser reduzidos, feriados que se comemoram nacional e local com datas diferentes. Temos que repensar estes feriados. Porque tantos feriados a uma religião.  Acredito que aparência do Brasil está mudando, pois, não podemos ficar nessa de homenagear este ou aquele de origem estrangeira. Temos que valorizar o país e seus descendentes.

A história é a mesma. A capital morena comporta dois feriados religiosos a uma mesma religião, os diletos congressistas devem estudar que a religiosidade estranha à fé, deveria refletir uma nova realidade que se depara no Brasil. Respeito todas as pessoas que ligadas às suas matrizes, porém, no Estado democrático e laico que se encontra e a votação de feriados para privilégios de uma religião, se tornou um contramão dos valores do Estado de laicismo.

Portanto, uma sugestão de proposta de mudança, ou teremos feriado nacional dos “Evangélicos”, como acontece em algumas capitais, inclusive o Distrito Federal, e outras capitais, que estenda a toda Nação brasileira. Porque em breve veremos o Brasil, ser mudado espiritualmente, e pra melhor. Enfim, senhores, reflitam a mudança requer que atenda aos anseios dos brasileiros e da crença  adotada espontaneamente  pela fé!




Um comentário:

  1. Amigo Elcio aqui em Portugal nem pediram autorização cortaram quatro feriados dois religiosos e os outros dois políticos. Sei que tem razão e é bom revelar o que está mal. Desejo também que o Brasil mude para melhor. Tudo de bom paz de Jesus. Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir