quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O SONHO DA PAZ


Nós sonhamos como uma Terra em plena paz. Todavia, este sonho que o poeta do passado cantou por meio  da música “Imagine all the  People”, vem ressoar no coração e anseio da alma pela paz.   Digo, que também os norte-americanos esqueceram-se de um dos seus ilustres do passado, o pastor Martin Luther King, que pensou pausadamente: “ Aprendemos a voar como os pássaros, aprendemos a nadar como os peixes, mas não aprendemos a viver como irmãos”.
Viver como irmão é uma tarefa desafiante no dia a dia. O lar é uma boa base de convivência familiar. Diga-se, por exemplo, num lar onde se tem que dividir a herança. Espera um pouco para que a Terceira Guerra Mundial começa por aí. Onde as pessoas se enfrentam furiosamente a ponto de levarem a morte, por conta de bens materiais. Nesta fui isento, quando papai partiu desta, a única herança que me deixou, foi à educação, proporcionou a oportunidade de estudo e incentivo ao conhecimento.
O grande  desafiou dos maiores líderes  se encontra na maneira como viveremos nesta Terra pacificamente. Jesus havia predito, ouvireis de guerra e de rumores de guerra, mas isto não será o fim. Sua Palavra não cai, não falha e não volta atrás.  A  ciência quando descobre algo poderoso e que isso resulte em supremacia sobre o outro, a tendência é o teste e a demonstração, na qual resulte mais a frente poder e ganhos per capita.
Os governantes tendem a satisfazer a sua própria produção de recursos bélicos, pois, isto trará lucro( assim somos, pertencem a sociedade capitalista)  e vivem disso para obter mais rendas. Os dominadores prevalecem sobre os dominados, o que querem provar?  Que são superpotências, mas lembre-se Nabucodonosor esteve lá cima, e de lá foi pastar no campo, pois o orgulho tomou conta de seu coração (Livro de Daniel). 
Os pertencentes à denominação Batista Brasileira  cantam um pequeno hino que diz: “Os reis da Terra se prostrarão  ante a Ti Senhor”, baseado no livro de Apocalipse  que os reis se prostrarão, todavia, os reis não se prostram mais  para orar e buscar ao Senhor, se prostram para mostrar a capacidade “arrogântica” de que tudo pode.
Mas, quando um rei da Terra se prostra diante do Senhor para orar é diferente. Diz a história americana, Abraão Lincoln, um dos presidentes mais simples da América, começava o dia na presença do Senhor, orando. Mais, tarde foi um dos pioneiros na abolição dos escravos, e outros fatos marcantes para o seu país. 
De fato, nós estamos  todos os dias guerreando. O bem trava uma luta contra o mal, o mal  persegue o bem para convencer o homem à pratica da malignidade e isto o fortalece. Este dualismo segue a humanidade desde o início de toda a criação desde Abel e Caim.  
Portanto, quando começaremos a viver como irmãos, como expressa o salmista: “Quão bom, e quão suave é, que os irmãos vivam em paz”.  Quando o coração do homem se aproximar verdadeiramente do Senhor Jesus, e sua vida entregar em Suas mãos.

Um grande abraço.

No Senhor Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário