sexta-feira, 9 de agosto de 2013

QUANDO VOCÊ SOCORRE O NECESSITADO


O que impulsiona a pessoa a atender ao necessitado quando bater à sua porta? A palavra traduz o “necessitado” como que precisa para suprir suas carências em todos os aspectos. Ele necessita para manter-se vivo diariamente. Ele encontra assim, qual é o motivo? Esta questão talvez, não seja a mais necessária ou principal.
O Salmista diversas vezes expressava “Sou pobre e necessitado”, embora ele fosse um rei, soberano, dotado de bens físicos, materiais e apoio logístico de todos os lados.  Ele olhava para dentro de si e enxergava uma alma pobre, e necessitava de algo. Por conseguinte, ele retrucava consigo mesmo: “Mas, o Senhor cuida de mim”.

Esta relação deve permear a vida do cristão. Diariamente precisamos dEle para suprir as necessidades num todo, porque a alma é  sempre carente para ser preenchido. A alma sedenta, faminta, necessitada somente o Senhor pode preencher o “vazio” que o atemoriza no dia a dia.

Quando o necessitado bater à sua porta? O que você fará? Fechará para ele, ou abrir-se-á, e lhe dará um prato de comida caprichado? Jesus aos seus discípulos para vencer as aparências da religiosidade e do farisaísmo. Hoje, não é diferente de seu tempo. A religião e os costumes ofuscam os olhos do homem para atentar ao que está á sua frente.

A ênfase do Senhor Jesus, no trecho bíblico, quando te vimos com fome, sede, doente, preso para que atentássemos para Ti? Ele veio retirar as vendas que encobrem a importância de atender o que precisa. Jesus se tornou como um de nós. Enquanto a religião busca para si, o Senhor foi além, e disse o homem serva  a outro. Ou seja, a lei espiritual de retorno, o que você socorrer também será socorrido.

Quando socorremos o necessitado existe uma promessa de que o Senhor o  livrará do mal . Parece que a benção do Senhor acompanha aquele cumpre a ordenança do Senhor Jesus. Está atrelada a benção com aqueles que praticam a palavra de Deus.  
Conta-se que um morador de rua bateu à porta, e ele pediu um prato de comida. Prontamente, aquele senhor, preparou o prato, o arroz, a carne, um pouco de salada. Ele preguntou sabe o que escrito em sua camiseta? O pedinte disse: não. Então, o outro respondeu: Esta palavra está escrito em hebraico, que quer dizer: “Elohim”. Deus é o Senhor.A camisa traz uma mensagem que ele não reconhecia, ou que alguém tenha-lhe dado.  

Por coincidência ou não, Jesus disse se fizeres a um dos pequenos a mim me fizeste (Livro de Mateus). Sabemos que os pequenos são, em tese aqueles que foram desprovidos pelos familiares, sociedade, igrejas, políticos. No entanto, existem aqueles que foram dados em grande quantidade, e outros em pequenas. O bacana do Evangelho de Jesus Cristo que mexe com o cristão a ser e doar  a devida atenção aos machucados pelo tempo e para provar que de fato ainda, prevalece o amor do cristão, sem busca do interesse.

Um grande abraço.
Senhor Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário