sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O QUE DIRECIONAMOS NO EXEMPLO


O que queremos outros nos faça, nós devemos fazer em primeiro lugar, pensamento do Senhor Jesus.  O exemplo é melhor espelho para dar ao próximo.  Não revolveria um líder religioso ordenar aos seus seguidores que façam orações, se ele não o fizer. Jesus, Mestre por excelência,  deu este modelo aos discípulos, mesmo ter-lhes ensinado a oração do Pai Nosso. Eles não deveriam estar restritos apenas a este modelo de oração. Mas, a vida do Senhor, era cercada de oração na vida privada, refletida nas leituras dos primeiros quatros livros do Novo Testamento, onde mostra uma prática para o fundamento do Cristianismo.

         Um pai de família ao designar seus filhos para lavarem a louça, deveria primeiro exemplificar, com práticas. Usando dessa forma, a ``louça terapia``, ouvindo uma música instrumental,  onde poderia descarregar suas energias pós-trabalho. Minha esposa, disse ter ouvido uma reportagem em que o bilionário brasileiro Silvio Santos lava as louças, após sua esposa dormir. Em casa, adotei esta prática de lavar as louças, não todos os dias, ao ordenar a um filho para um dever doméstico, vejam primeiro o meu ato de cooperação em casa.

         Na vida tudo tem um padrão. A religião procura dar este padrão, porém, os representantes devem ser os primeiros a fazer, muitas vezes não espelham com fidelidade o que é para os seus seguidores. Jesus, várias vezes, aconselhou aos fariseus e doutores, e a seus próprios alunos por  meios do ensino/aprendizagem prático ou auto prático.  
         Eu também sou professor, aliás, todos que se manifestam, seja por qualquer meio, oral, escrita, no meu caso um escritor. Procuro chegar na presença do Senhor, e pedir que Ele sempre esteja me corrigindo, ensinando, reformulando, de acordo com o seu Espírito Santo. Não somos perfeitos, e jamais ousei esconder do Senhor os erros, devemos reconhecer onde está o erro e pedir ajuda do Alto.

         Ele, o Senhor, conhece todas as coisas, e seus olhos contempla tudo. Porque eu deveria esconder alguma coisa, quando tudo e todas as coisas  estão patentes e claras aos Seus olhos.

         A mudança começa dentro de mim. Devo estar em Sua presença, não adianta eu fingir, esconder, manipular a presença de Deus.

         O caráter do cristão é moldado diariamente a cada  segundo, minuto e horas, quando ele se afeiçoa do seu Senhor. O sábio Salomão disse: `` o ferro se afia com o ferro``, assim é o cristão, ele se torna igual a Cristo,  quando ele anda com Ele.

         Quando praticamos a Sua Palavra diariamente, fixamos aos ensinos inseridos em nossos pensamentos e corações e vivemos de acordo com Sua vontade.

         Amigo, principalmente, os que seguem a Cristo. Se quisermos ver a nossa Nação mudando, comece com você,  a realizar as mudanças interiores, evite ao máximo corrupção deste mundo, seja uma  luz a raiar  no meio das trevas, abomine a propina; os conchavos com as trevas, seja um astro no meio duma geração perversa e corrompida. Eu sei que pode ser doído, o processo de transformação, este processo é doloroso, mas vale apenas ser renovado pelo Senhor Jesus.

         Um grande abraço.

         No Senhor Jesus.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário