terça-feira, 4 de setembro de 2012

UM PRÊMIO QUE TIRA A PAZ DE TODOS



Um grupo de amigos se reuniu a fim de jogar na “Mega Sena”, o valor a ser pago é muito atraente, e estimulante aos olhos e desejos de qualquer cidadão brasileiro.

Porém antes de concretizar o pagamento do jogo, os membros já começaram a digladiar, com quem ficará o bilhete. Os membros se tornam “hostis” uns com os outros, desconfiam da própria sombra. A repartição do prêmio já motivo para a discórdia, antes mesmo de ser sorteados os números.

Como cidadão, posso comentar, sem entrar no mérito da função social que o governo arrecada com os jogos chamados de “azar”. Ele mesmo aplica em ações sociais que se tornam necessárias  para o povo. 

No entanto, a educação da alma do povo precisa ser “treinada” para receber uma bolada surpreendente. Este treinamento dificilmente será concretizado. Quem nunca administrou uma bolada de fundos não está preparado para receber grandes riquezas.


Isto traz para o povo uma ilusão de ótica. De falsa expectativa, pensa o cidadão: “Serei milionário com toda essa bolada”. Este pensamento seduz o desavisado a “gastar o dinheiro naquilo que não é pão” (Isaías). 

Mas é possível você administrar o seu “Orçamento”. Gastando menos do que arrecada. Conforme a Contabilidade de Lucas Paccioli para cada entrada deve ter uma saída, um princípio de equilíbrio financeiro. 

Observei que no grupo de amigos houve um aumento de discórdias, se tornou um “angu-de-caroço”, o ar do ambiente ficou hostil. Por isso, Paulo, Apóstolo do Senhor, alertou: “O dinheiro é a raiz de todos os males”. Que conclusão!

Porém, complemento com o meu  entendimento: quando o homem torna-se servil da prata parece que ele ganha valores alterados de uma conduta prática fora da normalidade. Ele se isola de amigos e distancia de tudo e de todos. O homem foi criado para dominar “os seus desejos e impulsos” com relação aos anseios da necessidade do “ouro”.

Enfim, dileto amigo (a) o que posso concluir que a aspiração referente a obter prêmios vultosos deixa o homem totalmente “cego” das coisas simples desta vida, desconhece as amizades de infância, refuta o perdão entre os irmãos, cresce a arrogância, dissipa o amor fraterno. Por fim, finalizo; procure ser amigo de Deus e de Sua Palavra, pois, este é o caminho para alcançar a paz.

Um grande abraço.
No Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário