quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ORA, SEM FÉ


Quando o escritor  aos Hebreus (11.6), diz:  ”Sem fé, é impossível agradar a Deus”. Estamos diante de uma atitude que cada ser humano terá que tomar diante dAquele que o criou do pó da terra e se tornou alma vivente. A fé é o requisito para que o homem viva, no contexto espiritual. Bem, é verdade que não podemos apalpar a fé. E isto se torna difícil para alguns crerem ou ter fé.

A fé não é produto das mãos. Quando se torna uma fé palpável estaria materializando a existência divina as coisas físicas visíveis e olháveis. Quero dizer, como pode o físico suplementar o espiritual. A existência de que palpando com as mãos poderia pegar numa essência divina e percebê-la ou senti-la. A crença da materialização fica patente aos “panteístas” a presença divina na matéria física existente.

A fé não é produto dos olhos. O que eu vejo aqui e ali, como verossimilhança do Filho de Deus. A ciência não estava tão aperfeiçoada nos tempos de Jesus Cristo, e nenhum fotógrafo registrou o fato. Entretanto, as figuras e imagens desenhadas por artistas que procuram transmitir uma figura ou desfigura de uma imagem criada pelo homem artístico, ou de movimentos de cada época, singulariza obra artística e não semelhança do Filho do Homem. Os olhos enxergam o visível.

O requisito do escritor sacro: “Ter fé”. Não vejo, não pego, mas sei que aqui Ele está.  O Senhor Jesus em seu tempo havia dito: “Bem-aventurado os olhos dos que não viram, mas creu...”. Mas, um dos discípulos, Tomé disse: “Se eu não vir, as marcas em suas mãos, e se não as tocar...”. Se penso que devo ver Jesus para crêr, para receber seus milagres, ou cura física ou espiritual, estarei fadado a pensar como o homem moderno que contempla muitas coisas materializadas.

O ser humano contempla uma ciência mesclada de novidades, e que ofusca ao mesmo tempo a crença em Deus. Sabe-se que isto vai minando o coração do homem em relação à divindade. Pode ser isto bom?  Depende de quem está pensando.  Enquanto, ele pensa em produzir e outro consumir, esquece-se de uma vida simples, de fé.

Por outro lado, estamos aqui para dizer que “Sem fé, é impossível você agradar ao Senhor Jesus”. Muitas vezes, estamos compelidos a exercitar a mesma fé que você? Somos humanos, criados do mesmo barro, do mesmo espírito, e da mesma alma. Ele canta, sorri, chora, sente dor, ama, aborrece, pensa, e se diverte, joga bola, anda de bicicleta, vai ao shopping, corre, vive em grupo ou isola-se. O que diferencia um do outro, do pobre e do milionário, do feio e do bonito, nada.

Enfim, o homem moderno precisa crer, conforme a fé os antigos. Aproximando-se de Deus, levantando-se de  madrugada para orar, meditando em sua Palavra, vivendo de um modo irrepreensível diante do  Senhor. Ó minha geração!  Quero que vocês despertem sua  Fé em Jesus Cristo, naquilo que você não vê, mas com o coração crendo que a  a Palavra de Deus permanece para sempre. Um grande abraço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário