quinta-feira, 9 de agosto de 2012

QUANDO TRATAMOS O PRÓXIMO COM MISERICÓRDIA




Nós sabemos que o homem, por Natureza, é pecador. Por isso, não se espera que vá fazer tudo perfeito. Esta relação do homem com outros em toda a esfera de vida lhe irá proporcionar uma relação de imperfeição.

Aqui na Terra não existe uma hierarquia de superioridade de quem quer seja. Um não é maior que o outro. Sabendo que o limite da perfeição é chegado para o homem mortal.

Há quem trate o outro de maneira arrogante. Pensando que é sabe tudo e faz corretamente. O que não é verdade. O erro é normal para todos.  Todos estão sujeitos a erros, e por mais que se esforce, faz parte integrante da humanidade.  O que alguns esquecem é de compreender o que fez por desconhecimento ou por outra motivação.

Jesus não deu motivo para outros criticarem seus semelhantes. Pode-se verificar que Ele respondia com mansidão ao tratar os publicanos, tipo de pessoas rejeitadas pela sociedade da época. O publicano era desmerecedor de crédito, no entanto, Jesus veio e disse você tem crédito comigo. Você recebe o meu perdão, seja de qual for tamanho.

A necessidade principalmente da humanidade é reconhecer que é pecador e que precisa de Deus, por meio de seu plano salvífico.  Os que não reconhecem não são impelidos a força a ter este reconhecimento dos seus pecados. Quando tratamos de pecado que impedem a comunhão com Deus, estamos falando daquilo que impede de ter a paz com Ele próprio.

Mas a marca extraordinária do cristianismo é atitude de socorrer o homem em suas necessidades espirituais. Porque precisamos de Deus para que ele supra as fraquezas e nos fortaleça. Quando Paulo escreve dizendo: “Posso todas coisas nAquele que me fortalece”. Permite ele fazer tudo desde que saia fortalecido ou robustecido.  Se um pensamento de origem escusa tentar-me a prática ilegal. Devo-me recorrer a Aquele que me fortalece.

Dificilmente a sociedade trata com misericórdia o seu próximo. Nós temos que ver o próximo com “olhos de misericórdia”. Mas do que nunca, Jesus Cristo, soube aplicar seus ensinos com ajuda daquele “ Q “ precisava ser curado, ser perdoado, ser transformado e ser levantado.

Um grande Abraço.
No Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário