quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FAZER DISCÍPULO UMA TAREFA DO SEGUIDOR



 
Discipular é uma ação de produzir seguidores. Quando Jesus veio e iniciou a Era cristã, o Seu propósito foi fazer seguidores que tivesse a Fé genuína em Deus. Para preparar um discípulo que leva anos a fio.

O homem de Deus no passado, tantos os profetas, sacerdotes, foram pessoas que produziram seguidores conforme a vontade de Deus. Os discípulos não seguem a temática própria. Ele aprende com o seu Mestre.

Jesus por três anos preparou seus doze discípulos, entretanto, um se desviou por caminhos tortuosos. O seguidor observa como fala, como age, como pensa, como realiza o seu Senhor. Dessa forma o discípulo vai sendo moldado no dia-a-dia e no andar com Ele.

Um discípulo ele vai espelhar no conteúdo central de seu Senhor. Ele não retira novas idéias, de mais tarde, ser “idolatrado”, i é  claro que precisa ser respeitado. Jamais na história vemos um seguidor do Senhor Jesus ser aceito como “ídolo” apesar das qualidades de virtudes que leva na vida, ou que tenha dons de cantar, tocar, compor, escrever, exortar, disciplinar, amar.

Paulo, um discípulo de Jesus, jamais aceitaria ser aceito como objeto de admiração ou colocação num pedestal. Falo nisso com respeito o foco que  Paulo sempre se gloriou em Jesus Cristo, em seus feitos por nós na cruz. 

Dessa forma, eu também, não gostaria de ser condecorado como “santo”, pois somente o Senhor Jesus é Santo, quanto mais aproximamos dEle mais santo ficaremos. Isso não significa que terei poderes de curas, milagres ou prodígio. Todos estes pertencem ao Senhor dos senhores. Ele foi, é, e será sempre Deus.

Então irmão (a) já tem preparado os teus discípulos? Os seus discípulos que farão seguidores para Cristo. Prepare alguém para realizar a obra de Deus. Elias preparou Eliseu, no entanto, Eliseu não preparou outro que pudesse dar continuidade. Mas, o Senhor Jesus o chamou para fazer discípulo. Comece hoje.

Um grande abraço.
No Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário