quinta-feira, 28 de julho de 2011

MEDITE NA PALAVRA




A meditação é um ato particular e solene. Por ela você abstrai conhecimento, sabedoria, entendimento. Por este motivo, o salmista chega a dizer: “Antes medito em sua Palavra de dia e de noite”.

Essa reflexão é o colocar as suas ideias em sintonia com o Criador. Refletir pensamentos, atos, atitudes. Rever ações que prejudicaram o seu próximo. Recolocar uma palavra dita fora do tempo, ou um gesto que procurou magoar o seu próximo.

A meditação ajuda a desenvolver o seu interior. De modo que você cresça segundo os conceitos da Palavra de Deus. Dessa forma o salmista exclamava a sua necessidade de meditar. O patriarca Isaque, segundo o relato no antigo testamento ele saía de sua casa e ia até o campo para meditar.

Quando propomos a meditação. Logo o nosso pensamento analisa, reflete, pensa, contesta, reafirma, conserta, enfim, procura verificar que as nossas ações precisam ser coerentes, e precisamente com a Palavra do Senhor.

Portanto, amigo, a sua vida (a minha) necessita de meditações. Elas podem nos ajudar a crescer no conhecimento de Deus. Conhecer a Deus e sua Palavra, por meio de meditações, comparando com outras e por fim chegar a melhor conclusão e proveito para o seu entendimento espiritual.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário