Jesus disse aos seus discípulos que “Bem-aventurado os que promovem a paz porque eles serão chamados filhos de Deus”. E essa promoção da paz se torna necessária para os cristãos. Para ser chamado filho de Deus, precisa promover a paz entre os seres humanos.
Promover a paz significa ausência de guerra entre o que está a sua frente, à sua direita, à sua esquerda e em redor. No momento em que o outro humano resolve tirar os seus bens por força, você que é chamado filho do Senhor, deve ceder. Ou melhor, deixe que ele leve os seus bens: moto, carro, objetos pessoais.
Neste caso você está frente a frente com ser humano dotado de poderes instrumentais: a arma. Qualquer reação demonstra uma ausência de sabedoria. Nesta caminhada muitos têm perdido a vida. Por não desprender-se do elo e do apego a materialidade. Quando chega o Tentador pleiteando os objetos materiais, muitos se apegam.
Buscar a paz com o próximo exige uma renúncia aos interesses particulares, e para conquistar essa perfeição se faz obrigatoriamente a prática de que o bem deva ser posto em destaque. Promover a paz com a força não trará sossego, e sim, revolta, descontentamento, indignação pelo recebedor do bem-estar.
Portanto, o título de ser chamado “Filhos de Deus”, requer dos cristãos convertidos a tarefa de produzir os frutos do Espírito Santo, os quais registra Paulo em sua Carta aos Gálatas (vide lá). Enfim, amigos, se quisermos chamar o Senhor Deus de Pai, você precisará provar que é um promotor da Paz em seu lar, na sociedade, e no mundo todos os dias de sua vida!
Um Grande abraço.
No Senhor Jesus
Élcio Cunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário