sexta-feira, 7 de junho de 2013

QUANDO ALÇAMOS A VOZ


O Homem foi criado à imagem semelhança do Criador. Este conhecimento todos têm desde o mais simples até o mais sábio. Nós fomos criados para conversarmos com Deus todos os dias, principalmente à tarde, e pela manhã.

Nós vivemos dia a dia, comprometido com as noticias diárias, informações chocantes, interessantes e outras sem proveito algum. Aí, vivemos no Mundo, esquecendo-se de realizar o principal a conversação existente  você e o Pai.

Desde que conversamos com Ele por meio da oração. Quando lemos a história do povo selecionado, vemos que quando estavam em aperto, procuravam alçar a voz para que Ele pudesse ouvir  e socorrer em tempo oportuno. Assim, Ele enviava o socorro.

Pode ocorrer ainda que não o procure para solucionar os seus problemas. Tudo bem, Ele não ficará chateado com você, se não o buscar. O Senhor havia escolhido Abraão, e disse aos seus filhos, “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome...”. Observe que o escritor de Crônicas traz um comunicado firme que  Ele está pronto para ouvir, sarar, perdoar.

Por isso, quando alcançaremos a voz? Quando estivermos alegres com saúde ou tristes, abandonados, desesperados, contristados, entre o estado feliz e o infeliz. Quando alcançarmos a voz, Ele promete ouvir, e ouve.

Já pensou que quantas vezes, Ele te ouviu. E você esqueceu-se de todas as coisas boas que Ele fez. Natural para o homem não entender as maravilhas que Ele faz por aqueles que o invocam. Para invocar o Senhor é preciso conhecê-lo. Eu conheci, por isso, experimento as bênçãos que são prometidas a todos os herdeiros em Cristo Jesus.

Dia após dia o homem se afasta do Senhor, por conta de tantas coisas efêmeras  que tentam preencher o vazio. O homem é bombardeado por diversos pensamentos de todos os lados, a ponto, de deixar o momento de buscá-Lo.

Alçar a voz pode ser entendido como tornar altoclamar. Os profetas no passado teceu uma esperança ao homem dizendo a seguinte mensagem: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei, coisas grandes e ocultas que não sabes” (Livro de Jeremias). Você imagina a importância de clamar?

Os mais fervorosos sobem os montes, as montanhas e de lá clamam ao Senhor. Acredito a diferença entre o lugar, está no fato de clamar. Pois, o Espirito pode ouvir desde que o homem esteja dentro da barriga de uma baleia no caso específico de Jonas, como também na Lua. Quando o homem chegou lá, um dos astronautas expressou: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos” (Salmos).

Portanto, onde poderemos esconder do Senhor? Ele está em todo o lugar, sei que há os que incentivam o sacrifício de subir um morro para indicar que Ele está interessado em buscar ao Senhor. Porém saiba, meu amigo,  Ele é Onisciente e Onipresente. Atributos que pertencem a Deus. Enfim, quando você clamar ao Senhor Jesus, não cesses, pois de clamar, pois Ele ouvirá. Um grande abraço.

2 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Batalha, fico feliz, em poder ajudar as pessoas com palavras do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. E com satisfação, estarei seguindo o blog do irmão, pois traz boas mensagens e reflexão. Um abraço. No Senhor Jesus.

      Excluir