Fala-se, nos dias atuais, muito em acabar com a fome. Que a fome está generalizada por completo. Sabe-se, porém, que há os que passam fome e os que extrapolam nos excessos alimentares. Claro, contudo que o Brasil uma terra de fartura, terra, plantações, colheitas, uma superprodução de alimentos anualmente, subsídios e exportações em grandes quantidades.
Qual o jejum que te agrada? É certo que o artista para uma performance excepcional se abstém de alimentos para a execução musical e suas melodias saem em perfeita harmonia. Seria um amor próprio, objetivo claro, trabalha com os recursos espirituais para atingir os propósitos a expansão de seu trabalho artístico etc... Tudo é válido. A Consagração interna para fins específicos.
Um dia perguntaram à minha esposa, porque que ela não jejuava, sendo uma pessoa temente a Deus. Ele pensou, e comentou comigo. Simplesmente, respondi-lhe, o que Isaías responderia: Qual o Jejum que agrada ao Senhor ? E mesmo ao Senhor Jesus ao comentar sobre o Jejum e fez diversas referências sobre ele.
Existe a tríade de Jesus: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e a teu próximo como a ti mesmo. O Jejum se aplica aqui. Muitos fazem apenas o duo: Jejum ao Senhor e a si mesmo, ou estritamente um mono, um efetuar para o bem de si mesmo para granjear interesse particular(com todo respeito aos artistas). Agora, explicando a minha digníssima, disse que era preciso entender a tríade do Senhor Jesus. Amar ao próximo,significa você convidá-lo para entrar em sua casa e desfrutar de uma refeição, de duas, de três quantas vezes for necessário. Quando você compartilha com o seu próximo o pão cotidiano, você estará repartindo o pão com ele. Ele precisa entender que o calor humano, o repartir está em você dar do seu alimento e alimentá-lo.
Então, ela ouviu a minha explicação de qual JEJUM agrada ao Senhor. Do Jejum que você ame ao seu próximo. Que você além do alimento que perece, lhe dê atenção devida, o respeito, o carinho. Quando você estiver alimentando o outro com certeza, estará se abstendo um pouquinho, e fazendo bem a si mesmo, e principalmente agradando a Deus de todo coração.
Finalmente, disse à minha esposa, não precisa sofrer e nem padecer, pratique hoje mesmo, dê alguém ou convide para vir almoçar aqui em casa. Assim , estaremos agradando a Deus e fazendo bem a todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário