sexta-feira, 19 de abril de 2013

A GUERRA PACÍFICA QUE SE INSTAURA NO AR



A vida é um conceito bastante amplo. Para morrer basta estar vivo. Por isso o entendimento que a vida nos leva a pensar porque do confronto diário com o outro produz stress. Sempre as ideias estão se digladiando entre si. Um está querendo ser melhor do que o outro. Este produto deve superar a marca B, e assim sucessivamente.
Há um pensamento de Martin Luther King que diz “Para Declarar  uma guerra basta dizer o que você pensa”. Está aí o resultado do ato de pensar. Pensou, você  mexe com o outro. O salmista chega a dizer, e eu em abrir a boca eles já começam a guerrear. Desta forma, esta luta é “duro na queda” para alguns. Porque quer vacê permaneça calado ou manifestando, alguém vai confrontar com sua situação.
Esses dias, presenciamos uma guerra de pensamento entre o recém-eleito Deputado, Presidente dos Direitos Humanos. Observei a  questão levantada,  e me levou a refletir a respeito do assunto. Ele sendo um pastor ao mesmo tempo político. Com certeza, deve-se separar o Político do Pastor. São funções que não se exercem, por exemplo, na Câmara Federal, por ser de cunho laico, sem vínculos a qualquer religião.
Conta-se uma vez que um deputado da Grã-Bretanha processou o tabloide de seu país que estampou em sua manchete o seguinte: ”Pastor vota naquele projeto...”. Utilizando das vias jurídicas em sua defesa, ele disse: Quando que exerci  a função de pastor no parlamento? Ele ganhou a causa, e doou  todo o recurso financeiro para uma causa no Brasil.
Como todo o político goza da impunidade por leis criadas no passado recentemente, da intocabilidade das palavras que todo o político tem o privilégio de se expressar e não ser punido. Por outro lado, a CF 88, consente na liberdade de expressar de todos os brasileiros, sendo, porém vedado o anonimato. Logo, estamos numa guerra de pensamentos de ideias contrárias todo o dia. Eu não penso igual a você,  e vacê não pensa semelhante aos outros. Fomos criados à imagem do Senhor, e dotado de inteligências emocionais diversas.
Respaldado com a expressão do respeito a quem quer que seja, pois todos são criaturas de Deus. Desde o mais humilde morador da favela até a autoridade máxima deste país. Este temor é preservado por aqueles que temem ao Senhor. Digo aqueles que sabem que enfrentarão o Juízo Eterno. Na prestação de contas final, todos havemos de dar contas, das palavras ociosas, das inúteis, das que não respeitam a Palavra, das que ofendem o pobre, dos  que exploram o necessitado. Existem causas mais nobres a pautarem para buscar uma luta mais de caráter elevado.
A guerra está presente no lar. Os pais sempre querem o bem. Os filhos não entendem porque quando eles dizem não. Quando você pensa, logo, você existe já disse o cartesiano Descartes. A vida consiste em respostas aos anseios que cada alma possui. Uns estão com alma ansiosa produzindo necessidades mais distantes que possam ser alcançadas, por isso, encontra-se embates consigo mesmo.
Se todos almejarem ser ricos, e buscar insaciavelmente esta necessidade. Logo não existirá  o pobre para que se faça o serviço o mais simples possível. Todos terão riquezas, não precisarão fazer o serviço simples. Neste caso terão que importar a mão de obra de outro país para que venham e faça o trabalho que ninguém quer mais fazer.
A bem verdade, vivemos uma vida que quem sair vitorioso e vencer a todas as batalhas, isento de todas agressões, respeitando o ser humano em sua integridade,  deve-se priorizar precipuamente:  a criança, a mulher, os direitos dos desprivilegiados (sem recursos até para levantar).  Enfim, vencer na vida, vai além dos “bate-e leva”. Porque a vida quem pode dar, somente  o Senhor Deus, que pode oferecê-la com abundância o Senhor Jesus. Esta é a minha expressão de fé e crença. Você pode pensar diferente!

Um grande abraço.
No Senhor Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário