quinta-feira, 19 de abril de 2012

TORCENDO PELO BRASIL


Não assisti a nenhum jogo de futebol da Seleção Brasileira. Isto não significa que não torço pelo Brasil. Eu torço pelo Brasil. Comprei duas bandeirinhas e as coloquei em meu carro. Tenho Bandeira e a coloco pelo lado de fora para expressar a minha terna gratidão pelo Brasil.
 
Eu torço para que o Brasil conheça o Senhor Jesus de todo o coração. Eu torço para que vença as misérias do Nordeste e a pobreza do Norte. Para que vença a ignorância dos que são ganhadores de milhares de "cascalhos" em detrimento dos que continuam à mingua dos brasis perdedores. Há dois brasis os que sempre ganham e os que sempre estão se perdendo. Ah! Pudera o Brasil por inteiro ser vencedor.
 
Eu torço para que a Educação neste país vença. Que cada brasileiro seja um vencedor independente de uma vitória brasileira sobre Costa de Marfim ou Coréia do Norte. Que a alegria extravase além dos noventa minutos que perpassam frente a um televisor ou radinho ou internet.
 
Torço para que o Brasil se liberte da cegueira espiritual, das idolatrias simbolizadas por sentimento de ganho, de lucro, do vencer sem importar com outros que se tornam perdedor dentro do próprio país. Torço para que Cento e Noventa milhões ou mais se torne livre e independente de pensamentos que os "dominadores" impõem como alegria transitória e num processo sublimação esqueça a sua miséria que vêm após o término da Copa. Terminou a Copa e os vencedores se tornam tão perdedores que não aumentou a situação do brasileiro pós-Copa. Salvo dos 23 jogadores que em tese parecem ser mais estrangeiros ao dizer; "Soy brasilenho".
 
Faço uma crítica construtiva neste momento, e não é nenhum desabafo. O Brasil dos brasileiros está de fora, por conta dos "euros" dos europeus parecem falar mais alto. O Amor à camisa que vestiu Garrincha e Pelé ao sentir as dificuldades impostas no ganhar pelo Amor e não pelos prêmios que advinham das vitórias conquistadas. Parece que esse amor se foi.
 
Enfim, torço junto com a gama de milhões de brasileiros que querem ver o Brasil no topo da Saúde, no topo da Economia Mundial, no topo da Educação, e no topo da Liberdade de fato e de verdade. Eu estou torcendo por vocês, Brasil, levante e mostre a sua Garra em campo, porque estou com vocês. Um grande abraço. No Senhor Jesus.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário